12 Janeiro 2012
Posted in
Últimas Notícias
O CD, “Viva a Cultura Popular”, do Boi Caprichoso já está em fase de produção. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (10) em Manaus no estúdio ABM com a produção musical do Levantador de Toadas David Assayag e do músico Labamba.
As dezenove toadas serão interpretadas por David, que acompanha a primeira fase dos trabalhos de percussão.
Cerca de 40 músicos estão envolvidos na produção do disco que reúne dezenove toadas no repertório assinadas pelo Conselho de Arte. “Serão vinte dias intensos de trabalho, dividimos as etapas da gravação que começou com a percussão, que irá servir de orientação rítmica para os músicos que irão gravar depois, para que possamos ter o maior rendimento possível”, informou.
A produção segundo Assayag, envolve ainda as edições de correção de tempo, afinação de instrumentos, mixagem para a melhor interação de voz e instrumento para ajuste de volumes, até chegar a masterização, fase final do trabalho.
A experiência de Assayag, na produção do CD, é um dos pontos positivos para o Caprichoso que aposta na competência dos músicos selecionados.
Ele finaliza dizendo que o Caprichoso acertou na escolha das toadas e que será preservada a batida tradicional do boi-bumbá de Parintins.
Carlos Alexandre/Sistema Alvorada de Comunicação
| < Anterior | Próximo > |
|---|
As mais lidas
- Equipe Desordeiros leva a melhor na I Copa Amazonas de Paintball
- Partido da Mulher Brasileira protocola registro no TRE
- Em comemoração aos 4 anos de sucesso do Feirão da Sepror, Governo do Estado inaugura novo espaço de venda de produtos na zona leste
- Caprichoso realiza o espetáculo Paixão de uma Nação
- Gavião Waykiru é campeão no futebol masculino do Abril Cultural Indígena










