Coloque o seu entusiasmo autêntico no dia a dia em sua vida, desenvolva a melhor maneira de agir com entusiasmo na sua vida, descubra! A força está dentro de você

Se você é como a maioria das pessoas, é feito de incontáveis pedaços de atividade fragmentada: exercício, trabalho, refeições, conversas, diversão, sono. Some os pedaços dia após dia, ano após ano, e você terminará com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem um fio a uni-los. A fragmentação abala nossa paz de espírito, criando tensões e ansiedade latentes. No decorrer do tempo, os fragmentos se acumulam e começam a sufocar sua alma, o ser interior que anseia por um propósito e uma direção. Não admira que depois de quarenta ou cinqüenta anos labutando através de dias tão disparatados, acordamos um dia e de repente nos perguntamos:

"Então é isso a vida? Sou realmente feliz?"Uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas significativas. Esforçamo-nos continuamente para deixar nossa marca na humanidade. Para contribuir com algo de valor para o nosso mundo.

Ao reconhecer que dentro de seu corpo existe uma alma Divina, uma alma que pode dar propósito à vida e elevar-se acima dos assuntos mundanos da vida cotidiana, você começa a colocar os pedaços de sua vida fragmentada em ordem. Você enxerga sua vida sob uma perspectiva mais ampla, santificando todos os momentos – não apenas enquanto está estudando, rezando ou praticando atos de caridade, mas até quando está comendo e dormindo, em casa ou no trabalho, viajando ou em férias. Em vez de desempenhar suas atividades diárias de correria, você descobre que a Divindade dentro está dentro de nós, assim, podemos desenvolver o nosso cotidiano com amor, paciência, alegria, desapego, tolerância.

Quando você acorda pela manhã, enquanto ainda está na cama, pense por um momento: o que significa estar acordado e vivo? Comece cada dia com uma prece, agradeça a Deus pelo novo dia, pela sua saúde, pelo seu trabalho, por seus amigos ou filhos. Pense naquilo que gostaria de realizar para que o dia de hoje seja significativo. Se você treinar-se para fazer isso todas as manhãs, começará imediatamente a ver sua vida sob um novo foco, com muito mais harmonia, paz e equilíbrio.

“Cada flor tem sua cor, sua textura, seu odor, seu tempo de vida, seu habitat e sua função. Sejamos flores vivas, cada um de nós um espécime único e que exala por todo o seu ser, o Deus que traz em si”

http://entusiasmoautentico.blogspot.com/.

É Psicólogo, com Curso de Liderança e Eficiência Pessoal pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENTUSIASMO. Autor do Projeto ENTUSIASMO AUTÊNTICO: DESENVOLVENDO O PODER PESSOAL. Desenvolve Técnicas de Emoções Positivas para a Superação de Emoções Negativas, Palestras, Cursos, Treinamentos, Atendimento Psicoterápico na Clínica MENTAL SOMÁTICA e também Atendimento Psicoterápico em Domicílio.

Antônio Fernando Santos S Júnior
Psicólogo
CRP 01/10.123
Tel: 092 - 9140-2431

Você não tem autorização para adicionar um novo comentário. Talvez você precise se cadastrar no site.