Rio Negro começa a invadir ruas do bairro (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Nesta quinta-feira, o nível do rio Negro ultrapassou a marca dos 29m. A ação vai garantir que moradores consigam entrar e sair de suas casas.



Moradores do bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, recebem madeiras para a construção de pontes e passarelas para facilitar o acesso nas áreas alagadas pela subida dos rios na região. De acordo com Defesa Civil, a distribuição começou a ser feita às famílias nesta quinta-feira (26).

A entrega das madeiras está sendo realizada há mais de quinze dias em bairros afetados pela cheia na capital. Técnicos da Defesa Civil Municipal estiveram no São Raimundo depois que moradores da área interditaram as ruas exigindo providencias para a solução do problema.

Segundo o subcomandante da Defesa Civil, Ary Renato, alguns moradores receberam madeira para a construção de uma ponte, que vai permitir que pelo menos 20 famílias consigam sair de suas casas. O trabalho deve ser concluído até o final da noite e está sendo feito pela própria comunidade.

Ainda de acordo com Renato, um estudo feito pela Defesa Civil mostrou que a construção das marombas apresenta risco à vida das pessoas, já que a maioria das casas não tem condições de receber um piso extra, podendo desabar por causa do peso.

Cheia

 

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio Negro ultrapassou a marca dos 29m, nesta quinta feira (26). O nível está a pouco mais de 77 centímetros de atingir a cheia histórica de 2009, a maior cheia dos últimos cem anos, quando a cota chegou a 29,77m.

Do G1 Am Do G1 AM

Você não tem autorização para adicionar um novo comentário. Talvez você precise se cadastrar no site.