25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

1.000 veículos vão a leilão no Detran-AM nesta semana

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai leiloar, nos dias 27 e 28 de setembro, 800 motos e 180 carros, recolhidos ao pátio do órgão há mais de 60 dias e não retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016.

O leilão será realizado no Auditório Nina Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, Flores, a partir das 9h. O certame ocorrerá em duas modalidades: presencial e online.

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos a partir da próxima segunda-feira (23/09), das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h30, na avenida Buriti, 6.500, Distrito Industrial, antiga fábrica da Monark. A inspeção visual segue até quinta-feira (26/09). Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão. Mais informações podem ser obtidas pelos números 98218-1717 e 99344-3965.

A qualquer momento, antes da realização do leilão, o veículo poderá ser excluído do leilão, mediante pagamento dos débitos pendentes e retirada do veículo do parqueamento. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-AM notifica o responsável legal pelo veículo para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação é aberto o processo de venda.

Leilão presencial – Para a edição do leilão presencial, cada veículo corresponde a um lote. No dia do leilão, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante. Não é necessário fazer cadastro para o leilão presencial.

Leilão online – Para participar do leilão online, os interessados deverão fazer um cadastro pelo portal do leiloeiro www.leiloesdonorte.com.br ou pelo Whatsapp, pelo número 98149-8070. Para fazer esse cadastro é necessário apenas o CPF, que será verificado quanto a alguma restrição. Será gerado um contrato, que deve ser levado ao cartório para reconhecimento da assinatura do interessado no certame. O contrato, tendo a assinatura reconhecida, para poder fazer a liberação do cadastro. Esse procedimento deve ser feito até um dia antes do leilão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui