24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

10 armas de fogo são apreendidas, 13 veículos recuperados e 23 suspeitos presos por diversos crimes em 24h

Nas últimas 24h, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 10 armas de fogo, localizou e recuperou 13 veículos (motos e carros), deteve 23 suspeitos de diversos crimes, sendo dois deles foragidos da justiça, em vária zonas da capital amazonense. As ocorrências foram atendidas por Policiais Militares da Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

Para o subcomandante da Polícia Militar, coronel PM Silvio Mouzinho, essas ações, prisões e apreensões são reflexos de um grande trabalho desenvolvido pela Polícia Militar para diminuir os índices de criminalidade e proporcionar mais segurança à população.

“Estamos intensificando o policiamento em algumas zonas da cidade que apresentam índice elevado, e os resultados estão aparecendo. Vamos continuar nossas ações, e a participação da população é muito importante para o sucesso dessas ações. Podem continuar denunciando por meio do 190 e 181 que preservamos a sua identidade”, declarou o coronel Mouzinho.

Alvorada – Na madrugada desta segunda-feira (19/08), policiais militares da Força Tática detiveram um homem de 33 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, cinco munições calibre 38 intactas e um veículo modelo Jetta cor branca e placas NBN-8751.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por volta das 5h, receberam denúncia de populares informando que um homem que estava em um veículo Jetta de cor branca estaria portando arma de fogo. De posse dessas informações, os policiais iniciaram as buscas e quando passavam pela avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, localizaram o veículo.

Foi feita a abordagem, e, durante revista pessoal, nada foi encontrado, mas, durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, escondido na gaveta do passageiro.

Japiim – Policiais militares da Rocam detiveram, no início da tarde de segunda-feira (19/08), dois homens suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Japiim, zona sul da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, marca Taurus, com numeração suprimida, três munições calibre 32 intactas, um celular marca Samsung S5 e um relógio da marca Touch branco.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, às 12h10, quando passavam pela avenida Tefé, foram acionados por populares que tinham acabado de ser assaltados em uma parada de ônibus, e que os suspeitos tinham fugido a pé em direção a rua Elídio Lopes. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos, que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram empreender fuga. Um dos suspeitos ainda tentou se desfazer de um revólver calibre 38, jogando o mesmo em via pública. Os suspeitos tentaram se esconder em um galpão, mas foram abordados pelos policiais.

Amazonino Mendes – Mutirão – Na noite de segunda-feira (19/08), policiais militares da Rocam detiveram dois homens suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo no bairro Amazonino Mendes – Mutirão, na zona norte da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, duas munições calibre 38 e uma bolsa feminina, produto de roubo.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, às 20h30, quando faziam patrulhamento pela zona norte, foram acionados por uma senhora que disse ter sido vítima de assaltantes que estavam em um veículo modelo Onix, de cor preta, com placas do Mercosul. De posse das informações, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram identificar o veículo na rua Coronel Sávio Belota.

Foi feita a abordagem e durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, as munições e a bolsa da vítima.

Jorge Teixeira – Já na madrugada desta terça-feira (20/08), policiais militares da Força Tática detiveram um homem de 27 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, marca Taurus, cinco munições calibre 32 intactas e duas munições calibre 32 deflagradas.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que, à 1h30, quando faziam patrulhamento pelo beco da Rua 5, avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita e que tentaram fugir ao perceberem a aproximação dos policiais. Foi feita a abordagem e, durante revista pessoal, com um dos suspeitos, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com sete munições do mesmo calibre.

Ainda na madrugada de terça, policiais militares da Força Tática detiveram três homens suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração suprimida, cinco munições calibre 38 intactas, um veículo Siena de placas OXM 6D94 e quatro aparelhos celulares, sendo um deles produto de roubo.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, por volta de 1h da manhã, enquanto faziam patrulhamento pela zona leste, foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que, na Pista da Raquete, tinha ocorrido um roubo de celular por suspeitos armados que estavam em um veículo modelo Siena, cor prata.

Diante das informações, a guarnição iniciou as buscas e conseguiu identificar o veículo na rua Nova Olinda. Foi feita a abordagem, e, durante a durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que estava na cintura do condutor. Ao realizar buscas no interior do veículo, foram encontrados quatro aparelhos celulares, sendo um deles roubado de uma das vítimas que reconheceu os suspeitos.

Chapada – Em outra ocorrência na madrugada desta terça-feira, policiais militares da Força Tática detiveram homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Chapada, na zona centro-sul da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, marca Taurus, numeração KEN61117, um revólver calibre 32, marca Rossi, numeração 9706, munições calibre 380 intactas, 50g de supostamente cocaína, 100g de supostamente oxi, 70g de supostamente maconha, 52 porções de supostamente maconha, uma porção de supostamente cocaína, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares da marca Samsung.

Os policiais que atenderam a ocorrência explicaram que, às 18h, receberam uma denúncia via linha direta informando sobre tráfico de drogas na rua Eduardo Ribeiro, no bairro Chapada. A guarnição fez o deslocamento até o endereço da denúncia e, no local, abordaram um suspeito que inicialmente informou um nome falso aos policiais. Durante a revista pessoal, foi constatado que o mesmo é foragido da Justiça desde o ano de 2016. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380.

Ainda no mesmo endereço, os policiais encontraram mais dois suspeitos que estavam embalando substâncias supostamente entorpecentes. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32 e o restante do material.

FOTO: Divulgação PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui