A décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Júnior será realizado na tarde desta quarta-feira, dia 18, com cinco jogos nos estádios Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste; Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste; e Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na Colina, às 15h30, a primeira partida é entre Sul América x Fast e chama atenção pela briga na ponta da tabela. Enquanto o Tricolor lidera o certame com 23 pontos, o Sul América fica na terceira posição com 18 pontos. O segundo colocado, o Manaus, com 20 pontos, folga na rodada. “Sabemos do potencial e experiência do nosso adversário, mas temos confiança que podemos fazer uma bela partida. Vamos colocar em prática o que foi treinado para sairmos com a vitória e buscar o primeiro lugar”, declarou o atacante do Sul América, Magno.

Na segunda partida da Colina, o São Raimundo enfrenta o Rio Negro, às 17h30. Fora da zona de classificação, o Tufão vai em busca de descontar a derrota para o Penarol dentro de casa, pela oitava rodada. Já o Rio Negro – quarto colocado com 13 pontos – venceu o Penarol no último final de semana e quer conquistar os três pontos. “Estamos trabalhando todo o dia e bem focados em corrigir os erros observados nos jogos anteriores. Vamos buscar os três pontos, independentemente da situação deles e iremos respeitar o São Raimundo, que tem uma camisa de tradição. Será um grande clássico”, afirmou o treinador do Galo, Roberley Assis.

Jogos da recuperação

No estádio Carlos Zamith, a abertura da rodada dupla será entre Tarumã e Penarol, às 15h30. Derrotados na última rodada para Holanda e Rio Negro, respectivamente, a meta dos clubes é a recuperação.
Na segunda partida, às 17h30, o Nacional enfrenta o Cliper, que na última rodada conquistou a primeira vitória no Estadual ao vencer o Iranduba por 2 a 1. O Leão da Vila busca a recuperação da derrota para o Fast no clássico Pai-Filho por 2 a 0, dentro da Colina.

No interior – A única partida no interior do estado será entre Iranduba e Holanda, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba. Último colocado e sem chances de classificação, o Hulk quer atrapalhar a vida da Laranja que está na quinta posição. Motivados pela primeira vitória, o Hulk quer se despedir da competição dentro de casa com mais três pontos. A partida tem início às 15h30.