11.º ENPJ reunirá centenas de jovens em janeiro

Acontece em Manaus o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, evento com preparação de um ano inteiro, em que a Pastoral da Juventude (PJ) Nacional, Regional Norte I e da Arquidiocese de Manaus vivenciaram o lema “No encontro das águas, partilhamos a vida, o pão e a utopia” e, se deixaram iluminar pela passagem bíblica do Evangelho de João (Jo 1, 38-39) “Mestre, onde moras? Vinde e Vede”. O evento ocorre no período de 18 a 25 de janeiro, em diversos locais. A abertura acontecerá no dia 18, na Praia da Ponta Negra, às 17h30.

Durante o encontro acontecerão missas, mesa de debate, seminários, noites culturais, partilhas com as famílias, passeio ao Encontro das Águas e a missão jovem. A expectativa é que o encontro seja um profundo marco em nossa história da PJ, proporcionando novos ares, fortalecendo a sua identidade, gerando experiências cada vez mais proféticas do anúncio e testemunho do Reino.

Participarão deste mais de 600 jovens, além dos assessores da Pastoral da Juventude de todos os 18 regionais da Igreja do Brasil. Também conta com aproximadamente 600 voluntários jovens, assessores e amigos da PJ da Arquidiocese de Manaus e do Regional Norte I que estão servindo nas equipes locais de acolhida, ambientação, alimentação, bem-estar/saúde, comunicação, cultura, finanças, hospedagem, infraestrutura, lojinha, limpeza, liturgia/mística, missão, passeio, secretaria e transporte. Ao todo, 270 famílias de 34 paróquias e áreas missionárias abrirão suas casas para hospedar os participantes do 11º ENPJ.

Todos os grupos de jovens das paróquias e áreas missionárias e das novas comunidades são convidados a participar dos eventos abertos

Compartilhe