Take a fresh look at your lifestyle.

12% dos colaboradores deixam seus empregos a cada ano

-publicidade-

Segundo o estudo Human Capital Benchmarking de 2016 da Society for Human Resource Management (SHRM), 12% dos trabalhadores deixam de forma voluntária os seus empregos a cada ano.

É possível enxergar a constante mudança das formas de trabalho. Antigamente, o que mantinha a maioria dos trabalhadores em seus cargos eram altos salários e prestígios materiais. Hoje os anseios são outros. O novo trabalhador deseja, dentre outros fatores, uma experiência positiva e um local de trabalho humanizado.

O WorkHuman Reserach Institute da Globoforce aponta que funcionários desejam encontrar um sentimento de pertença, realização, felicidade e propósito no ambiente de trabalho.

Chris Spears, CTMO da Arke mostra sua opinião sobre o assunto no Human Capital Benchmarking “As pessoas ainda querem ser apreciadas, entendidas, valorizadas e engajadas em trabalhos que tenham sentido e propósito “.

Albert Deweik, CEO a 17 anos da NeoAssist, empresa especialista em tecnologia para atendimento e relacionamento ao cliente, acredita que o propósito da empresa deve estar intrínseco a cultura da organização e esse será o diferencial para reter grandes talentos “Dialogar com os colaboradores o por quê da empresa, o por quê da importância de suas funções é essencial para trazê-los para mais perto do negócio. Nesses anos na experiência de líder pude entender que quando as pessoas entendem o propósito do seu trabalho elas conseguem sentir o impacto de suas ações no dia a dia da empresa e assim se inspiram a realizar cada vez mais e melhor, ajudando no crescimento da empresa e sendo mais felizes no seu emprego.”

Joey Reiman, autor do livro Propósito, pontua que o propósito é o norte para a empresa e é um mecanismo de felicidade e inspiração no trabalho, o que pode despertar em cada um o melhor de si.

Além de motivar, o propósito serve de direção. Reiman, na entrevista para o site Questão de Coaching explica o porque cada vez mais as lideranças devem se importar com esse fator “A questão não é mais sobre o que me mantém acordado de noite, e sim o que me faz levantar de manhã. Propósito é o por que você se levanta de manhã, se levanta para os acontecimentos e se levanta para os desafios da vida.”

-publicidade-