Take a fresh look at your lifestyle.

12 pessoas são presas durante ações de prevenção à Covid-19 no Amazonas

-publicidade-

Durante ações em oito municípios do interior do estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 12 pessoas, a maioria por tráfico de drogas. Outras prisões foram decorrentes dos crimes de furto, homicídio e violência doméstica. Dois adolescentes foram apreendidos por atos infracionais.

Em Envira, Ipixuna, Jutaí, Anamã, Uarini, Iranduba, Maués e Manicoré, foram apreendidos diversos entorpecentes em trouxinhas, papelotes, porções e barrinhas, além de R$ 627 em espécie. Duas armas de fogo e munições foram retiradas de circulação, e foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta oriundos de roubo.

O município de Maués, distante 276 quilômetros de Manaus, registrou três ocorrências por tráfico de drogas. Durante as diligências, duas pessoas foram presas, e um adolescente foi apreendido por ato infracional.

Já em Uarini, a 565 quilômetros da capital amazonense, um foragido da Justiça de 28 anos foi preso com uma espingarda de calibre 32 e quatro munições em uma embarcação. A prisão ocorreu durante ação em parceria com a Guarda Municipal para intensificar as fiscalizações e abordagens fluviais. O homem estava foragido pelo crime de homicídio.

No município de Ipixuna, distante 1.367 da capital, durante abordagem a uma embarcação, os passageiros passaram por triagem e foram orientados sobre os riscos de contaminação. Na ocasião, uma mulher de 20 anos foi presa com 53 trouxinhas de entorpecentes.

-publicidade-