24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

12 pessoas são presas e adolescente apreendido durante operação deflagrada na zona norte da cidade

A Polícia Militar (PM) prendeu 12 homens e apreendeu um adolescente entre a noite desta quinta-feira (08/11) e madrugada desta sexta-feira (09/11), em Manaus. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos e assalto a ônibus.

Em uma ocorrência da Força Tática no conjunto Canaranas 1, bairro Cidade Nova, zona norte, três homens com idade entre 18 e 25 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765, uma espingarda sem numeração e dois cartuchos calibre 20, além de 22 munições calibre 38, 11 de calibre 32, quatro porções supostamente de maconha, uma porção de pó branco e uma tornozeleira eletrônica rompida.

No bairro Colônia Terra Nova, na rua das Pedreiras, um homem de 18 anos foi preso por adulteração de veículo durante uma abordagem realizada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Os policiais constataram que a motocicleta GC 150 preta que estava em posse do homem estava com o número do chassi adulterado.

Um foragido da Justiça, de 25 anos, foi preso na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. No mesmo bairro, dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos por tráfico de entorpecentes na rua Mandii com 136 trouxinhas e 150 pedras, supostamente de oxi.

Na zona centro-sul, na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, um homem de 23 anos foi detido após uma tentativa de assalto em um ônibus da linha 458. Com ele foram encontradas uma arma caseira tipo escopeta e duas munições calibre 12, uma faca tipo peixeira e R$ 52 em espécie.

Também na avenida André Araújo, um homem de 19 anos e outro de 23 anos foram presos por roubo de veículos, no bairro Aleixo. Eles estavam em um carro Onix vermelho com restrição de roubo.

Após roubar um celular, um homem de 33 anos foi preso com uma faca, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na zona sul.

Ocorrências do Interior – Em Itacoatiara, no bairro Eduardo Braga 2, três pessoas foram presas em uma casa após denúncia anônima. Dois homens, de 33 e 40 anos, e uma mulher de 20 anos foram detidos com dois revólveres calibre 32 e seis munições intactas, uma espingarda com seis cartuchos calibre 20 intactos, 35 gramas supostamente cocaína, cinco facas tipo peixeira, uma capa de colete balístico, uma balança de precisão, além de uma motocicleta Honda 125 Fan vermelha, duas carteiras porta cédulas com documentos pessoais, R$ 22 em espécie, um cordão, duas medalhas e três celulares.

No município de Maués, um preso do regime fechado que estava recebendo atendimento médico no hospital da cidade tentou fugir e foi recapturado pela polícia e encaminhado de volta para a unidade prisional. Ele deve responder por mais este crime.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui