Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

13 municípios do Amazonas recebem reconheicmento da Organização Mundial de Saúde Animal nesta quinta-feira (27)

Municípios são zonas livres de febre aftosa sem vacinação

A TV Encontro das Águas vai transmitir, nesta quinta-feira (27/05), a partir das 9h, o anúncio do reconhecimento internacional de 13 municípios amazonenses como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A conquista do novo status sanitário será abordada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em transmissão ao vivo.

O público poderá acompanhar o evento virtual pelos canais 2.1 na TV aberta e 513 HD da CLARO/NET e pela plataforma Youtube (https://www.youtube.com/user/TvCulturaAM).

O status é concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), com sede em Paris, e põe os 13 municípios amazonenses na elite da pecuária mundial, atraindo empreendedores e contribuindo para a ampliação do mercado brasileiro, já que alguns países só aceitam comprar carne provenientes de zonas livres de aftosa sem vacinação.

Além do Amazonas, o reconhecimento internacional será concedido aos estados do Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná e parte do Mato Grosso.

-publicidade-