25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

130kg de drogas escondidos dentro de malas e barris são apreendidos em São Gabriel da Cachoeira

Na noite desta quarta-feira (07/07), policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram dois homens e apreenderam cerca de 130 quilos de entorpecentes, em ação no município de São Gabriel da Cachoeira (a 862 quilômetros de Manaus).

Por volta das 21h45, a equipe policial em patrulhamento ostensivo, abordou dois indivíduos em atitude suspeita e, durante revista pessoal, encontrou uma porção pequena de substância entorpecente com aspecto de maconha.

Questionados sobre o local onde obtiveram a droga, os suspeitos apontaram o endereço para os policiais, que se deslocaram ao local e localizaram mais de 77,5 quilos de substância com aspecto de maconha do tipo skunk. Duas pessoas foram presas.

A guarnição solicitou apoio e recebeu suporte do comandante da 2ª CIPM e da Guarda Municipal. Juntos, os policiais realizaram uma busca minuciosa no local e encontraram cerca de 53 quilos de entorpecentes da mesma substância, totalizando na apreensão de aproximadamente 130 quilos, escondidos em malas e barris.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde permaneceram à disposição da justiça.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população a informar qualquer ação criminosa a um dos canais de denúncias: 181 ou 190.

FOTO: Divulgação / PMAM

spot_img