24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

160 vagas – Prefeitura inscreve para turmas de ‘Cuidador Comunitário’

Aproximadamente 160 vagas serão oferecidas pela Prefeitura de Manaus para o curso de capacitação de Cuidador Comunitário da Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a partir da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a partir da próxima segunda-feira 26/8.

Divididas em duas turmas, as aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras na Paróquia do Divino Espírito Santo, na rua Mascarenhas, no bairro Coroado 2, das 9h às 12h, e no Cras da Betância, na rua São Lázaro, 26, no bairro Betânia, das 13h às 16h, com início dia 10/9 e encerramento em 1º/10.

As inscrições acontecerão nos locais onde o curso será realizado, a partir do dia 26/8 até o dia 28/8, das 9h às 16h, ou até o preenchimento das 80 vagas disponibilizadas para cada comunidade. Os interessados devem apresentar RG, CPF, uma foto 3×4 (original e xerox) e comprovante de residência. Para participar é necessário ter idade acima de 18 anos.

“O curso de Cuidador Comunitário já atendeu as zonas Norte, Sul, Leste e Centro-Sul de Manaus. Para a Fundação Doutor Thomas, é de extrema importância que a família juntamente com a comunidade saiba o que fazer para o melhor aproveitamento dessa fase na vida do idoso, e o curso de Cuidador Comunitário vem proporcionando esse conhecimento a população de forma muito profissional e satisfatória. Seguimos sempre a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de trabalhar para promover a qualidade de vida da terceira idade”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Aulas

Durante três semanas a comunidade obtém conhecimento e prática sobre alimentação, higiene pessoal, medidas de prevenção e outros temas importantes sobre o cuidado com o idoso. Com carga horária de 21 horas, o aluno recebe a entrega de um certificado ao fim do curso.

“Buscando atender às necessidades de capacitação da Prefeitura de Manaus e, especialmente da Fundação Doutor Thomas, a Semad, por meio da Espi/Semad, cumpre um papel de grande importância social na formação da comunidade para o trato com os idosos da nossa cidade. O curso tem uma carga horária extensa, para que os participantes possam se preparar, de fato, para as mais variadas situações que envolvam cuidados com a pessoa idosa”, disse o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Para participar do curso, é necessário comprovar a partir do comprovante de residência, que o mesmo mora na comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelos números 99508-1506 (Paróquia do Divino Espírito Santo), 3237-7678 (Cras da Betânia) e 3215-6007 (Nepem).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui