24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

18ª Parada de Orgulho LGBT acontece neste domingo

A 18ª edição da Parada de Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Manaus, que este ano traz como tema “Resistir para existir: cure a corrupção com seu voto”, será realizada neste domingo, 30/9, a partir das 16h, no Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, 2.565, no bairro Dom Pedro. O evento, que tem entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com a presidente e organizadora do evento, Bruna La Close, a escolha do tema desta edição aborda questões sociais e políticas, assuntos de grande relevância para a comunidade LGBT.

“O movimento LGBT resiste para existir. Quando resistimos à discriminação, aos índices de assassinatos que envolvem a comunidade LGBT, às barreiras que a sociedade impõe na questão de identidade de gênero, nas várias formas de preconceito que enfrentamos dentro e fora da família, existirmos como pessoas, impondo nossas escolhas, desejos, nossas opiniões. Sabemos que no Brasil, as políticas voltadas ao movimento LGBT ainda são deficientes e queremos mudanças. Por isso, buscamos conscientizar a população LGBT a fazer uma boa escolha na hora de votar”, ressaltou Bruna.

O evento contará com uma programação diversificada. Serão três ambientes, dentre eles os já tradicionais trios elétricos, a tenda eletrônica e o palco principal, que prometem unir alegria e diversão à mensagem de conscientização. Atração à parte, a bandeira de arco-íris, símbolo do movimento, contará com 50 metros de extensão.

Shows de Drags e desfile de personalidades LGBTs também irão compor a programação da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT em Manaus. “Tragam suas faixas, banners, cartazes, palavras de ordem e vamos celebrar mais um evento de cidadania LGBT”, completou Bruna a Close.

Programação

Abrindo a programação, o primeiro trio Oficial Bruna La Close, que terá largada às 18h, traz o DJ Gabriel Medeiros e a presença de ícones da comunidade LGBTs, além de convidados. Já no trio da Diversidade LGBT, quem estará no comando será o DJ Felipe Bach.

O som do palco principal ficará por conta do DJ Nandes Toy e da apresentação das bandas Forró de Cheiro, Banda Impakto e Banda Marrakesh. Após o desfile no primeiro trio, DJ Gabriel Medeiros fará as viradas na tenda eletrônica.

Durante a programação, haverá distribuição de preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante. Profissionais envolvidos na ação percorrerão o evento, distribuindo material sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui