26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

1ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de 1,1 mil participantes em Manaus

A primeira edição da Corrida da Guarda Municipal, que comemora os 70 anos da corporação, reuniu, neste domingo, 16/6, mais de 1,1 mil participantes, na sede da Casa Militar de Manaus, na avenida Pe. Agostinho Caballero Martin, 770 – Compensa, zona Oeste da cidade, ponto de partida e chegada da competição.

“É um domingo de muita vitória. Agradecemos, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, o trabalho que o coronel Brandão e toda equipe vêm realizando, não só na proteção do patrimônio do município de Manaus, mas exatamente pelo grau de comprometimento que cada profissional tem. Que venham mais 70 anos pela frente”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Segundo o secretário da Casa Militar, coronel Antonio Brandão, o evento, em sua primeira edição, comemora a marca de 70 anos da Guarda Municipal, criada em 15 de junho de 1949. “Essa corrida, com o apoio do nosso prefeito Arthur Neto, está marcando o primeiro evento de rua e esperamos que seja uma sequência. Parabéns à nossa querida e valorosa Guarda Municipal”, declarou.

O subsecretário da Casa Militar, Thiago Balbi, destacou o sucesso do evento, com recorde de inscrições. “Mais de mil atletas manauaras se inscreveram e vieram prestigiar. Os servidores estão muito empolgados com essa corrida e gostaríamos que entre, anualmente, no calendário municipal”, afirmou.

A corrida contou com um corredor suspenso, inédito em eventos do tipo na cidade, para minimizar o impacto do evento ao trânsito da cidade, explicou o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho. “Com percurso de 5km e 10km, saindo da Casa Militar, fomos até o Boulevard (Álvaro Maia) e retornamos à Casa Militar. Um percurso tranquilo, todo balizado com apoio dos agentes de trânsito e dos batedores da Gurada Municipal”, explica.

Primeiro lugar na categoria especial para servidores da Guarda Municipal, o guarda Leobino Pereira contabiliza 16 anos de atuação na função e elogia a organização do evento. “Agradeço aos meus companheiros que me deram muita força, à coordenação dessa corrida, que na minha avaliação foi excelente, e aos meus comandantes que depositaram em mim muita confiança para representar a corporação”, comenta.

Sobre a Guarda

A Guarda Municipal de Manaus completou, no sábado, 70 anos de criação e prestação de serviços à capital amazonense. A corporação é responsável pela segurança patrimonial de pontos turísticos da cidade, além de atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, terminais de integração da Cidade Nova (T4) e São José (T5), eventos municipais e outros espaços públicos e conta com o efetivo de 451 guardas municipais.

Texto – Chico Bruno Santos / Casa Militar

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui