25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

1ª Edição do “Hattori Tech Day & Papo Empreendedor” reúne mais de 80 empreendedores em Manaus

No último sábado, 02/12, o Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico de Manaus, foi palco da primeira edição do “Hattori Tech Day & Papo Empreendedor”. O evento, organizado pela Hattori Tech e pela startup amazonense Faço a Conta, contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Mais de 80 empreendedores de diversos segmentos participaram do encontro, que teve inscrições gratuitas para modalidades presenciais e online.

O objetivo do encontro foi fortalecer a cultura empreendedora local, com foco na disseminação de conteúdos sobre tecnologia, comunicação e inteligência emocional. O evento foi dividido em três painéis, com o primeiro abordando o uso da inteligência artificial (IA) em marketing e design. Tayane Dias, professora de Língua Portuguesa e CEO da startup Melinkaí, destacou a importância de se conectar com pessoas de diferentes áreas e aprender com suas experiências.

O segundo painel discutiu a convergência da tecnologia e inteligência emocional na educação, explorando como a tecnologia pode potencializar a aprendizagem socioemocional. Aldemira Câmara, pedagoga e professora da SEMED, enfatizou a inevitabilidade das tecnologias no processo educativo.

Durante os intervalos, representantes das startups presentes tiveram a oportunidade de apresentar um “pitch” de 5 minutos sobre suas soluções inovadoras. O evento foi conduzido pelo jornalista Luiz Henrique Almeida.

Renan Augusto, estudante de administração, ressaltou que as experiências compartilhadas no evento foram fundamentais para estimular seu desejo de empreender. Por outro lado, Adrio Hattori, CEO da Hattori Tech, salientou a importância do evento para homenagear aqueles que contribuíram para a formação de novos empreendedores em 2023.

André Maia, diretor do Departamento de Qualificação Profissional da SEMTEPI, destacou o sucesso da parceria ao longo do ano e reforçou o compromisso da secretaria em melhorar a qualidade de vida das pessoas através de serviços eficientes.

spot_img