24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

1ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross será neste domingo (17/06)

Depois de seis anos sem ser realizado, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross 2018 retorna ao calendário de eventos de Manaus, e os pilotos já podem esquentar seus motores para entrar em ação neste domingo (17/06), às 9h, na Pista do Tarumã, localizada na Estrada da Vivenda Verde, próximo ao Balneário do Ceará, zona oeste.

O evento, que é homologado pela Federação de Motociclismo do Estado do Amazonas (Femoam) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e é totalmente aberto ao público.

De acordo com o promotor de eventos da Federação de Motociclismo do Estado do Amazonas (Femoam), Douglas Amaral, o último Amazonense da modalidade foi feito em 2012. Desde lá, outro esporte esteve mais em evidência, o velocross.

“O motocross é um esporte mais técnico, completo e requer habilidades específicas para sua prática. Estamos trazendo o Amazonense da modalidade e a expectativa para esse retorno é a de que muitos atletas se inscrevam, tendo em vista sua grande procura. Nossa intenção é aumentar o a quantidade de adeptos e de público. Então, estamos preparando um local de competição reformulado e que agrade a todos os públicos”, disse.

Dentre as categorias a serem disputadas estão 50 cilindradas (3 a 9 anos), 65 cilindradas (6 a 12 anos), 200 cc (14 anos em diante), Honda CRF 230 C (14 anos em diante, nível Iniciante), Honda CRF 230 B (14 anos em diante, nível Intermediário), Honda CRF 230 A (14 anos em diante, nível Profissional), Honda CRF 230 MX3 (a partir de 35 anos/Veteranos), MX IMPORTADAS (14 anos em diante, nível Profissional).

Inscrições – Ao todo, 55 atletas foram inscritos na competição, porém, a expectativa da organização é a de que esse número aumente e atinja, pelo menos, o dobro de corredores inscritos. O evento segue com inscrições abertas, no valor de R$ 70, até o próximo sábado (16/06), no horário de 9h às 18h, podendo ser feitas no local da corrida.

Premiação – Para os vencedores da primeira à quinta colocação, serão entregues troféus e brindes pela participação no evento.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui