25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

1º Campeonato Interno Omar Salum é neste sábado

A Arte Suave estará em destaque neste sábado, dia 10, com o 1º Campeonato Interno Omar Salum. O evento acontece no Ginásio Renné Monteiro, localizado na Constantino Nery, a partir das 9h, e faz homenagem a um dos mais conhecidos lutadores da atualidade. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição vai envolver as categorias de Galo até Master, das faixas branca a preta, e soma 300 atletas inscritos. A Absoluto será disputada apenas no naipe masculino, e vai envolver todos os níveis dos graduados pela faixa preta.

“Este é um evento que vai homenagear um dos maiores mestres do Estado, Omar Salum, que é conhecido aqui no Amazonas, em todo Brasil e até em outros países. Ele é uma inspiração para muitos, já formou muito aluno e o nome dele fortalece a competição. Tenho certeza que todos que competirem vão honrar o nome deste lutador que tem uma história muito bonita”, destacou a organizadora do Campeonato, Natalia Araújo.

Ainda segundo Natalia, o Inter vai servir de seletiva para as disputas da temporada 2017. Isso porque, segundo ela, ano que vem só vai disputar nas competições estaduais e nacionais os dois melhores atletas de cada categoria. “Ano que vem as competições vão estar ainda mais competitivas e só participarão os melhores. Desta forma, este Inter vai ser uma peneira e iremos avaliar aqueles que tem condições de se destacar nas competições fora daqui”.

Projeto Social – Coordenadora do evento e também idealizadora do projeto ‘Araújo Top Figther’, Natalia conta que seus alunos, um total de 72, participarão do Campeonato. Entre os pupilos, ela destaca alguns nomes, como do faixa laranja Kuan Gabriel, 13-13anos; da Kauani Gabriele, faixa amarela super pesado, 10-11 anos e Angela Leila.

“Tenho este projeto alguns anos e ele viabiliza aulas gratuitas para várias crianças, de três pontos da capital: Cidade Nova, Braga Mendes e Monte Sião. São 74 atletas que devem surpreender muita gente, pois tem qualidade técnica muito boa”, destacou.

Omar Salum – Somando 22 anos de carreira, Omar Salum comprova em números o motivo de ser considerado um dos lutadores mais bem sucedidos do Amazonas. Através da arte marcial, ele passou por mais de dez países, é dono de 15 títulos mundiais consecutivos, já perdeu as contas de quantos cascas grossas formou e soma treze filiais de academias em seu nome espalhadas pelo mundo inteiro. Atualmente, ele mora fora do Brasil.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui