28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

1º Torneio de Xadrez Antenor Braga ocorrerá no próximo domingo, na Vila Olímpica de Manaus

A Federação Amazonense de Xadrez (FAX), em parceria com a Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), irá realizar, no próximo domingo (04/08), a partir das 9h, o 1º Torneio de Xadrez Antenor Braga. A disputa, que conta com o apoio da do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será na sala de Xadrez da Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste da capital.

“Vários talentos vem sendo revelados através do xadrez que cresceu de forma positiva em nosso estado. É modalidade Olímpica e o Amazonas tem atletas com grande potencial”, comentou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

O vice-presidente da FAX, Paulo Assis, que também orienta os alunos da modalidade nas escolinhas de iniciação da vila olímpica, comentou um dos principais objetivos do torneio. “Com essa disputa, nós homenageamos o ex-presidente da federação que faleceu há dois anos, o qual foi muito importante para a evolução do Xadrez. A Glomam, presta esse tributo a quem tanto se preocupou com a juventude, ao mesmo tempo que contribui com as atividades esportivas que estão em alta este ano”, disse.

O coordenador do evento pela Glomam, Zilmar Moreira, ressalta a pretensão da realização. “A federação detém todo suporte para a ação, e o nosso propósito é estreitar a relação com a sociedade por meio desta modalidade. Vamos fomentar o Xadrez, com mais uma competição oficial. Ao mesmo tempo, prestamos justa homenagem a um de nossos irmãos”, finalizou.

Inscrições – As inscrições, limitadas, podem ser feitas até a sexta-feira (02/08) através do portal da federação, no endereço www.fax-am.com.br, no valor de R$ 20 e podem ser pagas através do site ou no local do evento até às 8h30 do dia do evento. Podem participar atletas de todas as categorias que estão em dias com as obrigações de filiado à FAX.

Foto: Mauro Neto / Sejel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui