Durante o final de semana, a Polícia Militar prendeu 20 pessoas e apreendeu três adolescentes envolvidos em diversos crimes na capital. A maioria das prisões foi por roubo e tráfico de drogas. Entre as madrugadas de sábado (13/4) e desta segunda-feira (15/4), nove veículos com restrição de roubos e furtos, oito celulares e uma televisão foram recuperados, e 77 porções de entorpecentes, uma arma de fogo e três armas brancas foram apreendidas.

As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Cidade de Deus, Novo Aleixo, Cidade Nova e Santa Etelvina, na zona norte; Coroado e Jorge Teixeira, na zona leste; Petrópolis, São Francisco, Crespo, Centro e Educandos, na zona sul; Parque Dez e Parque das Laranjeiras, zona centro-sul; Alvorada e Dom Pedro, na zona centro-oeste; e Compensa, na zona oeste.

A PM efetuou oito prisões por roubo e cinco por tráfico. Os demais casos envolveram roubo e furto de veículo, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Três foragidos da Justiça foram recapturados. No Jorge Teixeira, a polícia localizou na manhã de domingo (14/4) Francisco Benedito Carvalho Pinheiro, 43 anos, que tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas. À tarde, no São Francisco, um homem de 48 anos foi recapturado por um mandado em aberto por pensão alimentícia. Na Cidade de Deus, os policiais prenderam Neuton Macedo dos Santos Junior, que tinha mandado em aberto por roubo.

Entre os casos de destaque do fim de semana está a prisão de um homem após invasão à residência da ex-companheira, na Cidade de Deus. O caso foi atendido pela 30ª Cicom e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, onde o infrator foi flagranteado por invasão de domicílio, ameaça e injúria.

Na madrugada de sábado, também na Cidade de Deus, outro homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Mulher após tentativa de homicídio contra a esposa. A vítima foi atingida com um tiro no ombro e encaminhada ao Pronto Socorro Platão Araújo. Na residência do acusado foram encontradas 42 munições de calibres variados, além de pinos para embalo de drogas.

Na madrugada de sábado, um homem de 40 anos foi preso por embriaguez ao volante após atropelar duas pessoas na Alameda Cosme Ferreira. Durante a abordagem, o acusado disse ter perdido o controle do veículo. Ele foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito, onde foi comprovada a embriaguez. As vítimas foram conduzidas ao HPS João Lúcio e o caso registrado no 14º DIP.

Entre as prisões, um caso que chama atenção é a do trio preso no Dom Pedro por suspeitas de roubos na área. O grupo era formado por dois homens, com idade de 19 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos. Eles estavam em um Gol, de cor preta e placa JWX-8083, e foram presos na avenida Pedro Teixeira. Com eles, os policiais apreenderam um revólver 38, um simulacro de arma de fogo e cinco celulares suspeitos de roubo. O flagrante foi registrado no 12º DIP.

Veículos recuperados – No final de semana, a PM recuperou nove veículos com restrição de roubo e furto, cinco deles carros. Os automóveis foram localizados nos bairros Cidade Nova, Compensa, Coroado, Crespo, Alvorada, Novo Aleixo e Parque das Laranjeiras. Os veículos foram devolvidos aos proprietários ou encaminhados à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para os procedimentos.

FOTO: Divulgação / PMAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here