O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira (30) mais um ministro que fará parte do seu governo. Trata-se do almirante Bento Albuquerque Júnior, que ficará responsável pelo ministério de Minas e Energias. Bolsonaro usou a conta pessoal no Twitter para fazer o anúncio.

Bolsonaro postou foto com almirante Bento Albuquerque Júnior em seu Twitter

Com este, chegam a vinte os ministros anunciados pelo presidente eleito. Bento Albuquerque é o sexto militar entre os escolhidos, no entanto, o primeiro representante da Marinha. Atualmente, Albuquerque o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

O escolhido para integrar a equipe de Bolsonaro foi observador militar no setor de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina e observador militar sênior em Dubrovnik, na Croácia, para as Forças de Paz das Nações Unidas. Bento Costa também foi comandante da Base de Submarinos, chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia, chefe de gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada, diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, comandante-em-chefe da Esquadra e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.

Reportagem, Raphael Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here