20º DIP prende foragido da Justiça que rompeu tornozeleira eletrônica no bairro Tarumã

A equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã de quinta-feira (8/11), por volta das 10h, mandado de prisão, por regressão de pena, em nome de Lucierlison Pereira de Aguiar, 25, pelo rompimento de tornozeleira eletrônica. O infrator cumpria pena por roubo em regime semiaberto, em unidade prisional na capital, fazendo uso do objeto.

O delegado Felipe Vasconcelos, titular da unidade policial, informa que o infrator foi preso na casa onde estava morando, localizada no bairro Tarumã, zona oeste da capital. “Já estávamos investigando Lucierlison por envolvimento em furto a uma residência. O crime aconteceu na semana passada, na Comunidade São Pedro, naquela mesma região onde nós o prendemos”, explicou Vasconcelos.

O titular do 20º DIP relatou que Lucierlison foi condenado a quatro anos de reclusão e cumpria pena no regime semiaberto. “Em setembro deste ano ele rompeu a tornozeleira, impedindo o monitoramento dele. Em razão disso, o apenado passou à condição de foragido da Justiça. O mandado de prisão em nome dele foi expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). Assim que tomamos conhecimento da ordem judicial iniciamos as buscas por esse indivíduo”, esclareceu.

Trâmites – Na unidade policial, Lucierlison foi indiciado por dano qualificado pelo rompimento da tornozeleira eletrônica. Após os procedimentos cabíveis no prédio do 20° DIP, ele será encaminhado ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.