24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

21 pessoas foram presas no interior do Amazonas no último fim de semana

Entre a última sexta-feira (15/02) e a madrugada desta segunda-feira (18/02), 21 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Militar no interior do Estado. Entre as ocorrências registradas estão tráfico de entorpecentes, furto, apreensão de armas de fogo e prisões por suspeita de homicídio.

Na noite da última sexta-feira (15/2), um homem de 25 anos foi preso em Nova Olinda do Norte por suspeita do homicídio de uma mulher de 55 anos. Após tentativa de fuga, ele foi preso e conduzido ao 47º Distrito Integrado de Polícia.

Em Maués, policiais prenderam um homem de 46 anos com 24 munições calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas. Ele foi encaminhado ao 48º DIP. Também em Maués, a PM prendeu dois homens, de 31 e 22 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos com 650g de maconha.

Em Presidente Figueiredo, a polícia prendeu uma quadrilha envolvida em um roubo no km 54, da estrada de Balbina. Entre os envolvidos, um adolescente de 16 anos e Fabrício da Silva de Souza, 35, que tinha um mandado de prisão em aberto. Com eles, os policiais apreenderam um veículo Renault/Sandero de cor vermelha, a quantia de R$ 1.465,55 e cartões de crédito. Eles foram apresentados no 37º DIP.

No sábado (16/02), um homem de 23 anos foi detido em Borba, após roubo de uma motocicleta, no ramal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A equipe fez ronda nas vias da cidade e localizou o veículo no Centro. O homem foi apresentado no 74º DIP.

Em Lábrea, uma dupla com idades de 18 e 20 anos foi detida por roubo de uma motocicleta Honda Fan de cor preta. Durante as buscas pela cidade, os dois foram encontrados empurrando a motocicleta, que apresentou problemas. Eles foram presos e levados ao 6º Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).

Em Humaitá, uma mulher foi detida por furtar objetos eletrônicos de uma residência para trocá-los por drogas. Durante as diligências, a polícia chegou ao traficante que receptaria os objetos e também efetuou prisão. Os dois foram levados à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH).

Após denúncia, a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano prendeu dois homens armados em uma motocicleta preta com destino a BR-230, no município de Lábrea. Na tentativa de abordagem ao veículo, os infratores reagiram efetuando disparos. Os suspeitos foram alvejados e levados para atendimento no hospital. Com eles, a polícia encontrou dois revólveres com munições deflagradas, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, além de três munições calibre 32 e cinco munições calibre 38.

Durante o sábado (16/2), um adolescente de 17 anos foi apreendido após denúncia de envolvimento em assassinato no município de Maués. Ele tentou fugir do cerco policial, mas foi preso e encaminhado à 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil.

Em Benjamin Constant, a polícia prendeu dois irmãos, de 18 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Foram encontradas 31 trouxinhas de maconha, além de materiais para o embalo da droga. Eles foram conduzidos à 51ª DIPC para os procedimentos legais. Também em Benjamin Constant, dois homens com 20 e 25 anos foram detidos com nove trouxinhas. Eles foram conduzidos para à 51ª DIPC.

Dois homens, com idade de 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por tráfico de entorpecentes em Coari após o flagrante de comercialização de drogas em um flutuante. Os infratores foram conduzidos à 10ª Delegacia de Polícia Civil. Também em Coari, os policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, durante operação no Lago Coari, nove armas de fogo do tipo espingarda, sem registro. As armas foram apresentadas na 10ª Delegacia de Polícia Civil.

Na tarde de domingo (17/2), o 3º Batalhão da Polícia Militar recebeu denúncia de que uma pessoa havia embarcado no Porto de Tefé em uma lancha com destino a Manaus levando um carregamento de entorpecentes. Após contato com a polícia em Manaus, equipes da Força Tática e da Companha Independente de Policiamento com Cães (CIPCães/PMAM) apreenderam 15 tabletes de maconha prensada do tipo skunk. A bagagem estava desacompanhada. O responsável pela lancha foi conduzido para prestar esclarecimentos e a droga apresentada ao 1º DIP para procedimentos legais.

Em Lábrea, um homem de 26 anos foi detido e um adolescente de 17 foi apreendido após tentativa de entregar drogas para presos da carceragem. Os suspeitos estavam em posse de uma sacola contendo sete porções de maconha, duas porções pequenas de cocaína, duas lâminas, seis carteiras de cigarro e várias folhas de papel de caderno. Ambos foram conduzidos e apresentados na 8ª Delegacia Interativa de Polícia Civil.

Um homem de 18 anos foi detido em Parintins após jogar uma sacola para dentro do presídio, sendo identificadas posteriormente duas garrafas com bebidas alcoólicas e refrigerantes para um preso. O homem foi conduzido ao 3º DIP.

Foragido da Justiça – Em Iranduba, Danilo Alexandre Vilhena Carvalho foi recapturado após denúncia de agressão. O suspeito foi encontrado no ramal do Laguinho, na AM-070, e conduzido ao 31º DIP.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui