25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

22 pessoas são presas com armas de fogo e entorpecentes em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) deteve 22 pessoas, entre elas quatro adolescentes, entre quinta-feira (4/4) e a madrugada desta sexta-feira (5/4), em Manaus. As prisões ocorreram pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e assédio sexual. Quatro veículos com restrição de roubo foram recuperados, e três armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos durante o patrulhamento ostensivo.

No Educandos, na zona sul, uma mulher de 30 anos foi presa após desferir golpe de arma branca em um homem de 52 anos. De acordo com a polícia, populares conduziram a vítima ao SPA e a suspeita ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona norte, policiais da Rocam prenderam dois homens, de 22 e 19 anos, na noite desta quinta-feira (5/4), após a dupla efetuar roubo de um aparelho celular na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. Os homens foram flagranteados no 14º DIP.

Um homem de 54 anos foi conduzido a unidade policial por policiais da 6ª Cicom, acusado de assediar uma jovem de 16 anos. O detido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

No Novo Israel, policiais da 4ª Cicom prenderam um homem de 23 anos suspeito de assaltar rota de empresa na rua Marajó, situada no bairro São José Operário. Com o detido, a polícia apreendeu uma motocicleta com o chassi adulterado. O suspeito foi encaminhado ao 14º DIP, onde foi aberto inquérito policial por adulteração de sinal identificador de veículo e por roubo.

Após efetuar roubo em uma parada de ônibus na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, um homem de 21 anos e uma mulher de 23 foram presos por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) em posse de um aparelho celular roubado e duas armas brancas. A dupla foi flagranteada no 12º DIP.

Tráfico de entorpecentes – No Monte das Oliveiras, policiais da 26ª Cicom prenderam um homem de 21 anos, após abordagem na rua Apimbare. Conforme a polícia, o detido estava em posse de 23 porções de entorpecente supostamente cocaína, 13 porções supostamente de maconha e R$ 348 em espécie. O homem foi encaminhado ao 6º DIP para procedimentos legais.

Ainda na zona norte, policiais da 26ª Cicom prenderam um homem de 19 anos após abordagem na rua Jadeita, conjunto residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul. Com o suspeito, a polícia encontrou 40 trouxinhas de oxi e 34 trouxinhas de maconha em porções grandes, além de uma balança de precisão. O flagranteado foi apresentado no 6º DIP.

Na zona sul, um adolescente de 15 anos foi apreendido por militares da 2ª Cicom em posse de uma trouxinha supostamente de cocaína, na Escola Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia. O menor de idade foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Durante abordagem no São Lázaro, um homem de 19 anos foi preso por policiais da 7ª Cicom em posse de 13 pequenas porções supostamente de maconha, cinco cápsulas supostamente de cocaína e R$ 12 em espécie. O detido foi encaminhado ao 1º DIP.

Na zona oeste, militares da Força Tática prenderam um homem de 23 anos durante abordagem na rua Vicente Torres, bairro Vila da Prata. Com o detido, a polícia encontrou 119 kits e nove porções pequenas de uma substância supostamente oxi, quatro porções pequenas supostamente de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, uma pistola de calibre 380 com numeração suprimida, além de um carregador com 15 munições intactas.

Veículos recuperados – Na zona leste, cinco pessoas foram presas por policiais da 30ª Cicom em um carro roubado no bairro Jorge Teixeira. Conforme a polícia, os suspeitos foram abordados na rua Larico e estavam em posse de uma espingarda de calibre 12, com um cartucho deflagrado de calibre 12. O quinteto foi encaminhado ao 14º DIP.

Uma motocicleta com restrição de furto foi localizada pela Rocam durante revista na Frinorte, Armando Mendes, zona leste da capital. O veículo, que estava com o chassi adulterado, foi conduzido ao 14º DIP.

No Val Paraíso, militares da 30ª Cicom detiveram cinco pessoas e apreenderam um veículo com restrição de roubo, na avenida Sumaré. Entre os infratores, três são adolescentes de 15 e 17 anos. Com os suspeitos, a polícia aprendeu uma espingarda de calibre 20 com um cartucho deflagrado e um aparelho celular. Outro suspeito de participar do bando foi preso em uma residência na rua Cardo Santos. Os cinco foram apresentados no 14º DIP, onde foram flagranteados por roubo majorado e associação criminosa, sendo os maiores ainda autuados em flagrante por corrupção de menores.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui