24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

24ª Cicom prende infratores armados no Centro de Manaus após cometerem assaltos

Na noite desta quinta-feira (05/07), por volta das 20h15, uma dupla de policiais militares em motocicletas, sob o comando do sargento Godoy, e soldado Marcelo Pinheiro, junto de outros policiais em viaturas da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em acompanhamento, fizeram a detenção de dois homens com armas de fogo, no Parque Igarapé de Manaus, localizado à esquerda da 1ª Ponte Romana, da avenida Sete de Setembro, no Centro da capital.

Segundo os policiais militares, às 19h, foi repassado denúncia via rede rádio, dando conta de que um veículo de marca Volkswagen, modelo Gol, de cor branca e placa PHQ-7750, havia sido tomado em assalto na avenida Joaquim Nabuco, nas proximidades de uma funerária, por dois homens portando arma de fogo, os quais fugiram sentido contrário da via, em direção a avenida Lourenço Braga, a popular Manaus Moderna.

O 2º tenente PM Marivaldo Costa, à frente da ocorrência, determinou que as viaturas deslocassem com brevidade ao local repassado pelo, onde o próprio oficial avistou o veículo e fez o acompanhamento do mesmo até o bairro do Coroado, zona leste de Manaus. Observando a complexidade da ocorrência, o oficial solicitou apoio da 11ª Cicom, para auxiliar no cerco aos infratores, que conseguiram fugir em outro veículo, de marca Chevrolet, modelo Ônix, de cor prata, que roubaram de um sargento da PM que estava com sua família no veículo, no momento em que eles trafegavam pela rua Cristo Rei. Além do veículo, roubaram ainda os pertences da família do sargento, inclusive a pistola 840, calibre 40, se evadindo em direção à avenida Rodrigo Otávio, segundo informou o sargento da PM assaltado.

Continuando as buscas, os policiais militares da 24ª Cicom apoiados pela equipe da 11ª, conseguiram recuperar o veículo gol de cor branca, placa PHQ-7750, que havia sido roubado no Centro de Manaus, no momento em que receberam outra informação via rede rádio, de que os criminosos haviam roubado outro carro, da marca Toyota, modelo Etios, preto, de placa OAL 7615 e se encontravam na rua Major Gabriel, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital. Com o apoio dos policiais militares da 1ª Cicom, este carro foi recuperado. Os assaltantes haviam abandonado o veículo nas imediações do Parque Igarapé de Manaus, onde estavam escondidos em meio aos frequentadores do local.

Feito o cerco em torno do Parque, a dupla de policiais militares em motocicletas, devidamente alertados, avistaram os dois suspeitos, com as mesmas características repassadas pelas vítimas, que ao perceberem que tinham sido descobertos, tentaram fugir do local e foram detidos na rua Igarapé de Manaus, esquina com a Ipixuna.

Com um deles, um jovem de 19 anos de idade, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e como o outro, de 23 anos, foi encontrada a pistola 840, calibre 40, de propriedade do sargento da Polícia Militar, vítima de assalto no Coroado.

Além dos três veículos recuperados e das duas armas de fogo, foram recuperados cinco aparelhos de telefone celular, duas carteiras porta-cédulas, três pulseiras de cor dourada, dois cordões de cor dourada e R$ 372 em espécie, material fruto de assaltos a transeuntes no Centro.

Os acusados foram apresentados no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna), onde foram presos em flagrante pelo crime de roubo majorado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui