27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

2º Corrida e Caminhada IFAM Solidário aconteceu neste domingo, 1 de julho

Nesse domingo foi realizada a 2º Corrida e Caminhada IFAM Solidário, a largada aconteceu às 7h30 na Rua Visconde de Porto Alegre, e percorreu diversas ruas do Centro da capital Amazonense.

A corrida contou com a presença de alunos, servidores e comunidade externa, que em clima de descontração e muita alegria encararam os 4 km com sorrisos nos rostos, afinal estamos aliando o útil ao agradável, realizando uma prática esportiva e ao mesmo tempo ajudando o próximo disse o atleta “Fábio Serra ”.

A ação é uma extensão do trote solidário e conta com a participação de alunos veteranos e calouros de todas as modalidades de ensino ofertadas pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), além de servidores e da comunidade externa. O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas em Manaus.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, parabenizou a iniciativa dos alunos em organizar um evento que alia saúde e solidariedade. “A Reitoria fica muito feliz e se coloca à disposição para apoiar ações como esta que despertam o senso de solidariedade entre nossos alunos. É dessa maneira que promovemos a integração entre calouros e veteranos de forma leve, divertida e saudável”, disse ele ao ressaltar que a corrida faz parte das comemorações dos 10 anos da Rede Federal.

Após o término da corrida, os atletas participaram, de uma divertida e animada aula de zumba, momento de integração entre os participantes da corrida. A corrida foi dívida em categorias, alunos, servidores, sênior, equipes e portadores de necessidades especificas PNE.

Abrindo a temporada de festas julinas na zona Leste, o Arraial Shopping Phelippe Daou traz programação musical, gastronomia, além de diversão para as crianças nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho, sempre a partir das 17h. A entrada é gratuita.

A iniciativa, uma parceria dos permissionários do shopping com o Chef Urbano, promete realizar o maior arraial da região e conta com o da Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Durante os três dias de evento, arrocha, samba e pagode, e sertanejo prometem agitar o público. Entre as atrações confirmadas estão Banda Ostentação, Grupo Estrelas, Wendel Pinheiro e Guto Lima.

Na parte gastronômica, mais de 40 barracas oferecerão comidas típicas e contemporâneas, criações de chefs renomados da feira organizada pelo Chef Urbano. Todo o cardápio terá preços populares variando de R$ 3 a R$ 15.

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui