A apresentação terá a participação dos violonistas Glauber Rocha, Wagner Tiburtino e Robert Ruan

Nesta quarta-feira (20/2), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o 2º “Encontro Violão das Águas”. A apresentação contará com a participação dos violonistas Glauber Rocha, Wagner Tiburtino e Robert Ruan. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no site Alô Ingressos.

Formado em música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Robert Ruan fará a abertura do evento, com a apresentação das músicas “Conquista”, que possui técnicas flamencas, e “Quintal”, samba com mesclagem de Partido Alto e influência harmônica do jazz. As obras fazem parte do novo CD do músico, que será lançado na ocasião. “Fico lisonjeado em poder compartilhar minhas novas obras e experiências em um lugar tão importante como o Teatro Amazonas. O repertório será bem diversificado, atendendo a todos os gostos”, destaca o artista.

Wagner Tiburtino, integrante da Orquestra de Violões Amazonas (Ovam), tocará obras do compositor espanhol Vicente Ascencio, como La Serenor, La Joia, La Calma, La Gaubancan e La Frisanca. “A expectativa é que esse projeto consiga unir as duas facetas do violão, tanto o popular quanto o erudito. O público poderá conferir um show de técnica, musicalidade e muito virtuosismo por parte dos intérpretes”, conta.

Encerrando as apresentações individuais, o paulista Glauber Rocha que, no mês de janeiro, esteve na Itália e Japão realizando uma série de concertos, apresentará composições dos artistas espanhóis Fernando Sor (Estudo op 6 nº 11; Introdução e variações sobre um tema de Mozart, op.9); Francisco Tárrega (3 Mazurcas; Pavana; Capricho Arabe); Augustin Barrios (Valsa op. 8 nº 3; Valsa op. 8 nº 4; Sueno en la Floresta); e Eduardo López Chavarri (Moderato; Andante Moderato; Al legro Vivace).

Rocha ressalta que está ansioso para a estreia em Manaus. “Será uma grande honra tocar em um lugar histórico como o Teatro Amazonas. É minha primeira vez em Manaus, portanto, estou muito entusiasmado para conhecer esse teatro maravilhoso e a rica cultura local. Espero que o público prestigie esse belíssimo evento”, afirma.

Ao final, o trio de violonistas irá realizar uma apresentação em conjunto, para tocar o clássico brasileiro “Sons de Carrilhões”, do músico e compositor João Pernambucano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here