Take a fresh look at your lifestyle.

2º Festival Desportivo vai movimentar a Vila Olímpica nos próximos sábados, dias 22 e 29

-publicidade-

Os dois próximos sábados, dias 22 e 29, vão movimentar a Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Isso porque, atletas iniciantes participarão do ‘2º Festival Desportivo’, que inicia a partir das 8h, nas quadras 1 e 2 do complexo esportivo. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Festival Desportivo terá quatro modalidades em disputa: basquete, handebol, vôlei e futsal, nos naipes masculino e feminino. Todos os competidores fazem parte da Escola de Iniciação Esportiva, programa desenvolvido pela Sejel, e são esperados mais de 200 atletas, para cada final de semana.

De acordo com a coordenadora do evento desportivo, Lilian Valente, alunos de escolas próximas e instituições foram convidadas e estarão também reunidos neste campeonato, que a cada sábado apresentará duas modalidades. Todos os jovens têm entre 8 a 16 anos.

“O objetivo deste evento é fazer com que os alunos da Vila Olímpica façam intercâmbio com as outras escolas, mesmo que elas não tenham uma entidade. Estaremos formando, assim, uma oportunidade para descobrir novos talentos e colocar em prática o que eles aprendem na escolinha”, comentou Valente.

Sábado, dia 22: basquete e handebol

Sábado, dia 29: vôlei e futsal.

Escolinha – A Escolinha de Iniciação Esportiva possibilita a muitas crianças o primeiro contato com as modalidades. Atualmente, tem 1.200 alunos e oferece este ano as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica, handebol, judô, luta olímpica, tênis de mesa e vôlei para a faixa etária de seis a dezessete anos, nos turnos matutinos e vespertinos, exceto o judô (apenas vespertino) e luta olímpica (matutino).

-publicidade-