24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

31 pessoas são presas e adolescentes apreendidos com armas de fogo no fim de semana de Manaus

O patrulhamento ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar do Amazonas durante o final de semana, em Manaus, resultou na prisão de 31 pessoas, entre elas quatro foragidos da Justiça. Dois adolescentes foram apreendidos; sete armas de fogo, entre pistolas, revólveres e rifle, foram retiradas de circulação; e seis veículos foram recuperados.

Da noite de sexta-feira (19/4) até a madrugada de hoje (22/4), foram presos suspeitos de envolvimento em crimes como violência sexual, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo, venda de bebida alcoólica para menores e violência doméstica. A maioria foi presa pelo crime de tráfico de drogas, somando 11 prisões.

As prisões ocorreram em 14 bairros da capital amazonense: Cidade Nova, Cidade de Deus, Monte das Oliveiras, Lago Azul, Nova Cidade, Flores, Tarumã, Dom Pedro, Parque das Nações, Centro, Educandos, Tancredo Neves, Zumbi e Jorge Teixeira.

Destaques – Na madrugada de sábado (20/4), militares da Força Tática prenderam um homem de 26 anos, minutos após receber a denúncia de que na casa do suspeito havia um veículo roubado e armas de fogo. Ao chegarem à rua Cento e Seis, bairro Nova Cidade, zona norte, foi encontrado um veículo modelo Celta branco com restrição de roubo. Dentro do automóvel foram encontrados dois revólveres calibre 38, com quatro munições intactas, e uma arma de fogo caseira calibre 36, com 12 munições intactas.

Também no sábado, militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam três homens de 24 e 25 anos na rua Malvarisco, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Com eles foram encontrados um revólver calibre 22 com oito munições intactas, uma espingarda calibre 32 com uma munição intacta, e porções de pasta base, cocaína, maconha e oxi, além de uma balança de precisão.

Dois homens de 19 e 20 anos foram presos pela Força Tática na rua Professora Diana Pinheiro, bairro Tancredo Neves, zona leste, após roubos em série no último sábado. Com a dupla foi encontrada uma motocicleta preta de placa NOR-7647 com restrição de roubo, um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada, além de quatro celulares roubados.

Estupro de vulnerável – Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 40 anos, na madrugada de domingo (21/4), no conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, após o suspeito estuprar uma menina de 14 anos.

De acordo com a polícia, a adolescente estava na companhia de três homens, entre eles o suspeito, quando consumia bebidas alcoólicas. A vítima então ficou desacordada e acabou sendo violentada sexualmente pelo homem. O suspeito foi levado a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Foragidos – Micael Figueiredo da Silva, 19, foi recapturado na rua Lima Bacuri, Centro, onde foi constatado que era foragido da Justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes. Francisco Sobrinho Mendes, 33, foi preso na rua Lobo D’Almada, Centro. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo ocorrido em 2015.

O foragido da Justiça, Júlio Ferreira Dutra, 40, foi preso ao receber alta hospitalar do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, zona centro-sul. Ao consultarem o nome de Júlio, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão pelo crime de estelionato.

Um homem de 25 anos foi preso na rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Cidade de Deus, zona Norte, por possuir um mandado em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Ameaça e agressão – Na zona leste, três homens de 24, 46 e 51 anos foram presos nos bairros Jorge Teixeira, Tancredo Neves e comunidade João Paulo, por ameaçarem e agredirem suas companheiras.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui