25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

33 criminosos são transferidos de Manacapuru para Manaus

A Polícia Civil do Amazonas realizou na tarde de quinta-feira (21/11), por volta de meio-dia, a transferência de 33 detentos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, e contou com o reforço de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a autoridade policial, no total foram transferidos 32 homens e uma mulher para a capital. Os detentos cumpriam pena naquela unidade policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos”, informou Torres.

A transferência foi uma determinação judicial, expedida na última terça-feira (19/11), pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, da Vara de Execuções Penais, da Comarca de Manacapuru.

Procedimentos – Os 33 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, a mulher será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui