27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

3B e Iranduba estreiam com o pé direito no Amazonense Feminino – Série B

Foi dada a largada para o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2018 – Série B e as equipes do 3B e Iranduba deram show na noite de quinta-feira (04/10), após derrotar as adversárias com goleadas de 8 a 0 e 5 a 0, respectivamente, na rodada de estreia da competição. O evento, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi realizado no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

A primeira partida foi entre equipes do 3B e CDC – Manicoré. Ao longo de todo o jogo, foi visível a disparidade entre os dois times. Mesmo com realidades distintas, o 3B não contou conversa e deu início ao massacre. Aos 11, 21 e 24 minutos do primeiro tempo, Crivelari converteu para o 3B. Já na segunda etapa, Tânia Maranhão fez um belo gol de falta, seguido de Paola, que aumentou a vantagem das Feras. Crivelari, em noite inspirada, aumentou seu saldo e, para finalizar, Marcela Hulk e Leila deixaram as suas marcas, dando números finais à partida em 8 a 0.

Em um jogo diferente, o atual campeão estadual, Iranduba, enfrentou na primeira rodada o Atlético – AM. Com apenas oito atletas, contra 11 do Verdão, o Atlético – AM estreou na competição de forma bastante atípica. Mesmo com bastante esforço, o Iranduba mostrou a que veio e, logo aos 47 segundos de jogo, Elisa abriu o placar. Em seguida a capitã, Djeni, de pênalti, aumentou a vantagem. Aos 11 minutos, ela converte novamente. Kelen, aos 23 minutos, deixa a sua marca e Djeni faz mais um, para se tornar a maior artilheira do clube com um total de 28 gols com a camisa do Iranduba – a capitã estava empatada na artilharia do clube com a ex-jogadora Luciana, que somava 25 gols.

Aos 35 minutos, a goleira do Atlético Amazonense deixa a partida ao colidir com a atacante Giovânia em uma tentativa de defesa de gol. Cinco minutos depois, mais uma desistência, tendo em vista que a atleta machucada não tinha condições de voltar ao jogo. Dessa forma, o árbitro Ivan Guimarães Junior encerrou a partida aos 46 minutos do primeiro tempo, após definição do Departamento Médico.

Para o técnico do Iranduba, Igor Cearense, a situação foi lamentável. “A gente fica triste, porque você prepara a sua equipe por dez, quinze dias trabalhando com muita bola parada, muito trabalho tático e daí a gente vem com uma forma de jogar intensa, com uma programação feita, infelizmente aconteceu essa situação. Temos o respeito pelas adversárias também, tenho atletas que foram minhas no Penarol, ficamos triste com a situação, mas nada vai mudar o nosso foco, nossa forma de jogar”.

Tabela – Com esses resultados, o 3B se mantém na liderança da competição com três pontos, seguido do Iranduba, que também tem três pontos, mas tem menos gols no saldo. O Atlético -AM assume a terceira posição e o CDC Manicoré segue na lanterna.

Próximos jogos – Na segunda rodada, é a vez do CDC Manicoré enfrentar o Iranduba, às 14h30, enquanto o 3B duela com o Atlético – AM Às 16h30. As partidas serão realizadas na próxima quarta-feira (10/10), em local a ser definido.

FOTO: MAURO NETO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui