24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

3º Congresso de Design do Amazonas inicia nesta 3ª feira (24/03) na Fucapi

No período de 24 a 26 de março, Manaus sedia discussões sobre o design de interação e suas perspectivas. Essa é a tônica da 3ª edição do Congresso de Design do Amazonas, promovido pela Faculdade Fucapi, no campus do Distrito Industrial (Av. Danilo de Matos Areosa, 381 – Portaria 2 – Auditório da Fucapi Incubadora de Tecnologia). O congresso tem uma vasta programação marcada por apresentações de artigos científicos, palestras com profissionais da área renomados e oficinas.

“A proposta é abordar o tema Design de Interação dando ênfase à pesquisa, ao mercado, à qualificação profissional e à prospecção de futuro. Visa contribuir com a pesquisa na área e disponibilizar maiores entendimentos aos discentes, docentes e profissionais locais acerca do assunto”, explicou a coordenadora do evento e do curso de Design da Faculdade Fucapi, Nancy Cavalcante.

Nancy destacou ainda que a abordagem da temática vai enfatizar o pensamento de design, se posicionando na intersecção entre a intuição e a inspiração, com uma boa base em negócios, tecnologia e cultura.

“O congresso busca incentivar a produção científica através das publicações de artigos. Além disso, busca oportunizar novos conhecimentos por meio das oficinas e workshops, bem como, trazer profissionais nacionais para compartilhar o que está sendo discutido nesse tema no âmbito nacional e até mesmo internacional”, afirmou.

Programação marcada por palestrantes renomados

No dia 24/03, às 19h, no auditório da FIT, haverá a palestra ‘Construção do Repertório Criativo’ com Domenico Justo, designer experiencial pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos destaques da programação é a palestra com o designer Igor Drudi, no dia 25/03, às 19 horas, no auditório da FIT. Ele irá abordar a temática ‘Design, Inovação e Criatividade: Projetando para experiências’.

Já no dia 26/03, às 19h, é a vez do doutor em Design pela PUC-RJ, Robson Santos, que fará uma palestra sobre ‘Aplicações no Design de Interação: Métodos e técnicas para criar soluções inovadoras’.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui