27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

3º Desafio da Reserva Adolpho Ducke vai reunir 300 atletas que vão testar os limites físicos e psicológicos

Uma prova para testar os limites físicos e psicológicos dos competidores. Assim pode ser descrita o 3º Desafio da Reserva Adolpho Ducke, que acontece neste domingo, dia 16, às 9h, na Reserva Adolpho Ducke, na zona Norte de Manaus, sendo seu acesso situado no quilômetro 26 da Rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara). O evento, realizado pelo Clube de Orientação de Manaus (Cloman), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O desafio será disputado por 300 atletas, divididos em quatro categorias, sendo 11 km masculino, 11 km feminino, 6 km masculino e 6 km feminino. Serão desclassificados os atletas que trocarem o percurso ao qual se inscreveram e abandonarem o balizamento. Ao todo, a prova vai distribuir R$ 700. “Com uma extensão de 6 km ou 11 km, essa competição preza pela desafios impostos da natureza ao ser humano. Desta forma, os participantes podem esperar por trilhas naturais que cortam a área verde, limpas pela coordenação, e com eventuais obstáculos naturais, deixados pela organização para caracterizarem a natureza do evento. Uma disputa que testa os limites e necessita de condicionamento físico e também concentração”, destacou o presidente do Cloman, Kleist Praia Mendonça

Para Mendonça, a prova vai proporcionar um momento único aos atletas. “Correr na Reserva é uma oportunidade sem comparação. Imagine estar dentro dela, em suas trilhas, onde somente os pesquisadores trabalham e acompanham a vida do bioma amazônico. Teremos cursos d’água transparentes e as trilhas balizadas, será um desafio para nunca mais esquecer”, disse o titular, ao ressaltar que esta prova só acontece uma vez ao ano.

Retirada do kit
O kit do Desafio será entregue no sábado, dia 15, das 9h às 18h, na Portaria o Bosque da Ciência, INPA. Mediante a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, e do recibo original de pagamento da inscrição, o atleta receberá o número de peito e camisa.

Todos os participantes que terminarem o percurso, receberão uma medalha de participação, sendo idêntica a medalha de pódio. A previsão de término da prova é ao meio-dia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui