27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

44 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e Parintins

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 44 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e em Parintins. As ações ocorreram entre sexta-feira (21) e a noite do último domingo (23), em todas as zonas da capital e no município, situado a 369 quilômetros da capital, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Durante as operações em Manaus, 56 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 28 motos e 28 carros; e foram aplicadas 251 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito.

Ainda durante a fiscalização, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos. A fiscalização do Detran-AM é feita pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

O objetivo da ação é promover a ordem e o bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

Prisão

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, na noite do último domingo (23/6), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

A condutora, que registrou resultado de 0,39 mg/l no teste de alcoolemia, agrediu um agente fisicamente e verbalmente. Ela estava com uma criança no veículo e também acompanhada do seu esposo. A motorista foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Lei Seca – De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Caso seja constatada a concentração de álcool acima de 0,34 mg/l, o condutor é preso com pena que pode variar de 6 meses a três anos de prisão.

Parintins

Agentes do Detran-AM estão reforçando ações educativas em Parintins. O objetivo da ação é orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito para a promoção de um trânsito seguro durante o 54º Festival Folclórico no município. Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui