33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

45ª Expoagro: pessoas com deficiência podem se credenciar para assistir shows em Espaço Acessível 

A fim de garantir a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) na 45ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Produção Rural (Sepror) disponibilizará um espaço acessível nas seis noites da feira, que acontece de 05 a 10 de dezembro.  

Os interessados deverão fazer inscrição prévia, a partir das 8h de terça-feira (28/11), no link https://encurtador.com.br/suVY7 . Cada PcD terá direito a sua vaga e de um acompanhante. Ao todo, serão 60 vagas disponibilizadas por dia de feira.

No campo de inscrição, o interessado deverá indicar seus dados pessoais, foto dos documentos de identificação, o tipo de deficiência e se possui as carteirinhas da pessoa com deficiência (CiPcD) ou do Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), por exemplo. Depois, é feita a escolha da primeira e segunda opção da noite em que se quer assistir aos shows. 

As inscrições seguem até a quarta-feira (29/11) ou até que se encerrem as vagas. O resultado será divulgado na sexta-feira (1º/12), nos sites da Sejusc e Sepror.  A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD).

A aprovação da solicitação será realizada mediante e-mail e mensagem pelo whatsapp da SePcD para credenciamento para o evento, em horário a ser indicado na mensagem. As credenciais são intransferíveis e têm venda proibida. 

Fotos: Drance Jézus/Sejusc

spot_img