O 4º Fórum Multilateral de Negócios do Mercosul, que começou nesta segunda-feira (01), em Manaus, apresentou palestra às 15h30, com o técnico Daniel Tadeu Martinez, da empresa de Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM), órgão do governo estadual. Ele falou sobre como as tecnologias de apoio à tomada de decisão (BI e Big Data) podem contribuir para a integração e desenvolvimento do Mercosul. A apresentação fará parte do painel “Integração científica, tecnológica, serviços e infraestrutura”.

Martinez explicou que as nações possuem acordos baseados em estratégias de desenvolvimento econômico e precisam de monitoramento. “Mostrei que existem tecnologias que podem dar suporte na tomada de decisão”, diz ele. O fórum, que encerra nesta terça-feira (02), é promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil. Os debates acontecem no Auditório da Suframa, na Avenida Ministro Mário Andreazza, 1424.

O evento reúne representantes dos países do bloco econômico e de dez Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil em sete painéis que tratam de assuntos como economia social, turismo e esportes, ciência, tecnologia e infraestrutura. Assim como aconteceu em suas três edições, o Fórum é dividido em dois segmentos: ciclo de conferências e rodada de negócios. Conta, ainda, com a participação de empresários, autoridades, além de grandes empresas que atuam nas regiões Norte e Nordeste. A ideia do encontro é colocar as empresas da região como prioridade na pauta de desenvolvimento do Brasil e oportunidades de negócios em nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here