25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

6ª edição do Baile de Carnaval da Família Magdalena Arce Daou acontece neste sábado

Baile de Carnaval da Família/Magdalena Arce Daou/Manaus

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com as secretarias de Cultura (SEC) e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza neste sábado, 18 de fevereiro, às 14h, a 6ª edição do Baile de Carnaval da Família Magdalena Arce Daou, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste).
Com o tema “Grito pela vida e em favor da família”, a direção do Centro, que estima receber um público de 1.500 pessoas, pretende conscientizar os foliões sobre a importância da convivência familiar saudável e a importância dessa instituição para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Para animar e conscientizar os brincantes, as tradicionais marchinhas de carnaval vão levar mensagens de combate à violência, ao uso de drogas e álcool. A ideia é trazer à memória do público presente, os bons valores familiares.

Também serão realizados concursos de fantasia infantil, da melhor idade e fantasia da família, com premiação para as três primeiras colocações de cada categoria.

Atrações – Estão confirmadas as apresentações da Banda da Polícia Militar, a Bateria da Escola de Samba Vila da Barra e os Dragões do Império.

O palhaço Puxa-Puxa, o ventríloquo Odinei e o boneco Luizinho farão a alegria da criançada. Para as crianças, ainda serão oferecidos serviços de penteado e pintura facial.

Campanhas – Durante o baile, ocorrerão campanhas educativas, com agentes do DETRAN-AM sobre o consumo responsável de álcool e campanhas preventivas com técnicos da Fundação de Medicina Tropical (FMT), que prestarão informações sobre doenças Sexualmente Transmissíveis e farão a distribuição de preservativos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui