27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

82% dos empresários esperam que vendas de Natal sejam iguais ou maiores que as de 2018

82% dos empresários esperam que as vendas de Natal e fim de ano em 2019 sejam iguais ou maiores que as do ano passado, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial – Natal e Fim de Ano, realizada pela Boa Vista com mais de 800 empresários e comerciantes de todo o País.

A sondagem também indicou que 24% pretendem contratar mais mão de obra para a data, porcentagem que aumenta para 42% quando se consideram apenas os empresários mais otimistas com o aumento das vendas em relação a 2018.

Estratégia para as vendas de Natal e fim de ano

Questionados sobre o que irão fazer para chamar a atenção do consumidor neste fim de ano, a maioria dos empresários (54%) apontaram a facilitação do pagamento (parcelamento do valor) como a principal estratégia. Outros 35% apostarão em dar descontos, ao passo que 11% vão oferecer promoções, como ‘leve dois e pague um’, por exemplo.

Faturamento anual

Para um em cada três empresários as vendas de Natal e Ano Novo representam um movimento de até 5% frente a faturamento anual. Para 29%, de 5% a 10%, e para outros 37%, mais que 10%. Em média, as vendas de Natal e fim de ano representam 8% do faturamento anual das empresas. O gráfico a seguir ilustra os números.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui