24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

900 vagas são oferecidas para atividades esportivas no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira

Parte da política de ampliação das ações esportivas, a Prefeitura de Manaus abrirá nesta quinta-feira, 22/2, mais de 900 vagas para modalidades esportivas no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Voltadas para todas as idades e públicos, as vagas serão oferecidas para modalidades como natação, hidroginástica, futsal, ginástica, dança e ritmos e atividades específicas para a terceira idade.

Segundo o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, a ideia é movimentar o complexo esportivo e levar mais qualidade de vida para a população. “Manaus tem avançado muito, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, no que se refere à realização de atividades esportivas. Agora, serão quase mil vagas, em diversas modalidades, para que a população participe e ganhe em saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Ao todo, serão 996 vagas disponibilizadas em diferentes modalidades, como: 300 vagas no futsal, 40 na dança para terceira idade, 50 para dança de ritmos, 40 para ginástica, 186 na natação, 320 para hidroginástica e 60 na natação para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Para se inscrever basta entregar na administração do complexo esportivo, das 8h às 17h, os seguintes documentos com uma cópia de cada: duas fotos 3×4, RG, Certidão de Nascimento e comprovante escolar (para crianças), comprovante de residência, atestado dermatológico (para natação e hidroginástica), além de atestado médico de liberação para atividade física e esportiva para pessoas acima de 50 anos e para criança (caso seja cardiopata).

‘Minivila de Portas Abertas’

Com o intuito de otimizar o espaço público esportivo e criar opções de esporte e lazer para a comunidade, a Prefeitura de Manaus irá realizar neste sábado, 24/2, de 8h às 12h, mais uma edição do projeto “Minivila Olímpica de Portas Abertas”, desta vez no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira.

As crianças, adultos e idosos presentes poderão participar de atividades como hidroginástica, aulão de aeróbica e ritmos, atividades aquáticas, tênis de mesa, futsal, futebol, jiu-jitsu e entre outros.

O diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, conta como surgiu o projeto e sobre a expansão do mesmo. “Foi um projeto piloto que aconteceu na Minivila Olímpica do Coroado e, devido ao sucesso de público, levamos o evento para a Minivila do Santo Antônio e agora estamos chegando ao Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, no Santa Etelvina, para atender a população desta região”, explicou.

O Complexo Esportivo Amadeu Teixeira fica localizado na avenida Governador Amazonino Mendes, Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Foto: Mauro Smith / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui