25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

A Beneficência Portuguesa de São Paulo disponibiliza teleconsultas em unidades da rede de farmácias Pague Menos

Aqueles que apresentarem sintomas provocados pelo novo coronavírus poderão passar por uma consulta virtual com um clínico geral da instituição de saúde

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021 – A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores polos de saúde do País, e a rede de farmácias Pague Menos lançaram uma iniciativa que engloba telemedicina em duas unidades da rede farmacêutica. Pessoas que passarem pelas unidades Cerqueira César e Belenzinho da Pague Menos apresentando sintomas gripais, incluindo sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP, desde que não tenham sintomas que indiquem gravidade e necessidade de consulta presencial. As teleconsultas oferecidas têm um número limitado por dia e devem ser oferecidas gratuitamente até o final do mês de março.

De acordo com Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP, o projeto tem como objetivo avaliar como esse tipo de serviço é percebido pela população e, havendo aceitação, passar a oferecê-lo numa escala maior. “Queremos entender as necessidades dos pacientes para conseguirmos oferecer serviços que façam a diferença na vida das pessoas nesse momento de pandemia de Covid-19. Já temos algumas iniciativas proprietárias como, por exemplo, o drive-thru para coleta de exames, agendamento online de consultas e exames, pronto atendimento digital via telemedicina e check-in virtual, e agora firmamos essa importante parceria com a Pague Menos”, afirma a executiva da BP.

Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a participação. O objetivo é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias. “O conceito do projeto será constantemente reavaliado nos próximos meses, sempre pensando no quanto está sendo benéfico para o paciente”, ressalta Lílian. Outro ponto importante é que o cliente não precisa consumir necessariamente algum produto da unidade farmacêutica, basta que esteja apresentando os sintomas para receber orientação e cuidado. Febre, mal estar, dor no corpo, dor de cabeça, perda do apetite, tosse, coriza, dor de garganta são os sintomas mais comuns.

Os pacientes atendidos por meio desse projeto realizarão as consultas online nos consultórios Clinic Farma das duas unidades, considerado como um grande diferencial da Pague Menos e parte importante do conceito de hub de saúde da rede. Esses consultórios oferecem serviços diversos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação, por exemplo, e estão presentes em 806 unidades da rede em todos os estados do Brasil. “Buscamos realizar parcerias que facilitem o acesso da população a uma gama cada vez maior de serviços e soluções que agreguem saúde e bem-estar. E em um momento como o que estamos vivendo, oferecer a possibilidade aos nossos clientes de se consultar e buscar orientação de maneira prática com os médicos de uma instituição renomada como a BP é um passo importante nesse sentido”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

O intuito de disponibilizar o serviço dentro de uma unidade farmacêutica é que o local também conta com os recursos necessários para atender o paciente como termômetro para medir febre e oxímetro para medir o oxigênio no sangue, por exemplo, além de ter um profissional farmacêutico preparado para auxiliar nos cuidados que os pacientes com quadro sintomático leve necessitarem.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 327 municípios e conta com 1.105 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita o cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 806 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

spot_img