29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

A crise e seus efeitos é tema de debate, amanhã, na UEA

O presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Manuel Enriquez Garcia, o ‘Professor Manolo’, realiza amanhã (12), às 19h, uma palestra a acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sobre a crise e seus efeitos, e a função do Economista na sociedade. A visita do professor a Manaus foi intermediada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/AM) com o objetivo de aumentar o debate no Estado sobre os dois temas.

Manolo ministrará as informações a alunos do curso de Economia da universidade na capital e interior do Estado através do sistema de Transmissão por Vídeo Conferência (IPTV). A palestra será transmitida do estúdio da empresa responsável por operar o sistema, situado na Avenida do Turismo, ao lado do Diamond Convention Center, no bairro Tarumã. Os jornalistas que tiverem interesse em entrevistar o presidente da OEB poderão chegar uma hora antes da apresentação.

“Será uma grande oportunidade para termos informações sobre o cenário econômico brasileiro com um olhar diferenciado de um estudioso e profissional que está em contato diário com o assunto. O professor Manolo também auxiliará os finalistas de Economistas da UEA a entenderem a situação do mercado em nível nacional e quais os principais avanços tecnológicos que podem auxiliar na profissão”, disse o presidente do Corecon/AM.

Além de questões relacionadas à conjuntura econômica, Evangelista disse que Manolo também debaterá temas sobre a atuação de Economista. “Poucas pessoas sabem que somente um economista (com anuidade em dia) ou uma empresa de consultoria econômica (devidamente regularizada) podem registrar projetos de viabilidade econômica para implantação de empresas com incentivos tributários”, ressaltou Evangelista.

O Conselho Regional de Economia possui, atualmente, 1.549 economistas ativos. Hoje, o curso de Ciência Econômicas da UEA está em 15 municípios do Estado com cerca de 600 alunos. Além da Universidade do Estado do Amazonas, outras cinco faculdades do Amazonas têm autorização do Ministério da Educação (MEC) para oferecer o curso de Ciências Econômicas.

A Ordem dos Economistas

A Ordem dos Economistas do Brasil é uma entidade civil de utilidade pública (Lei Estadual de São Paulo n. º 2145, de 16 de junho de 1953; e Decreto Municipal nº 48214, de 21 de março de 2007), que tem por objetivos: zelar pelo prestígio da Classe e pela ética profissional; promover a união da Classe, estreitando a convivência social de seus membros; incentivar o estudo, promoção e aperfeiçoamento da cultura das Ciências Econômicas; apresentar estudos e pareceres econômicos; e cooperar com as demais entidades.

Manuel Enriquez Garcia está à frente da Ordem desde 2011. Ele é professor doutor do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Faz parte do Conselho Editorial da Revista Estudos Econômicos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Possui dois livros publicados, além de artigos em revistas e jornais de grande circulação em São Paulo. Possui graduação em Economia pela. FEA-USP, além de Mestrado e Doutorado em economia pela mesma instituição.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui