Por Luiz Cláudio Chaves

Último dia na 4a Vara de Família de Manaus. Foram seis anos e meio trabalhando diariamente no fórum para ampliar o acesso de todos à Justiça, realizamos mutirões em parceria com Faculdade de Direito do Amazonas-Ufam, enfrentamos temas polêmicos do direito de família em matérias que depois tiveram nosso entendimento confirmado pelo Supremo Tribunal Federal. Lutar pra fazer a justiça chegar a todos foi o mais importante, mas também lideramos as estatísticas de produtividade nesses anos e cumprimos as metas de produtividade. É hora de buscar novos desafios e abrir caminho para que outros possam dar sequência a este trabalho.

Esse post é antes de tudo para agradecer aos funcionários e estagiários da 4a Vara de Família pelo irrestrito apoio, agradecer igualmente aos Advogados em geral, à Defensoria Pública e ao Ministério Público.

Sigo agora para atuar na Vara de execução de medidas socioeducativas. Será um grande desafio trabalhar em favor da ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei. Sigo afinado com os ideais e esperanças que me fizeram ingressar no curso de direito: trabalhar pra fazer a justiça chegar a todos sobretudo aos mais pobres, garantindo-se efetividade ao princípio da isonomia, afinal a pobreza extrema é inconciliável com o exercício da igualdade e da liberdade. Agraço finalmente ao Tribunal de Justiça do Amazonas pela oportunidade e confiança para iniciar este novo trabalho. Vida que segue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here