Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

A organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia é tema de live nesta sexta (9)

Como os estudantes e seus pais, estão se adaptando a nova rotina de aulas e estudos online durante a pandemia, assim como o desenvolvimento de novos hábitos e costumes para que esse período seja aproveitado pelas crianças e estudantes em geral, de forma positiva, mesmo distante fisicamente dos professores, colegas e salas de aula.

Estes são alguns dos temas que serão debatidos na live com a psicóloga e psicopedagoga Adriana Andrea, que acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 16h, no projeto “Conversando com a Comunidade”, criado e desenvolvido pela Universidade Nilton Lins e com transmissão aberta para acadêmicos e para toda a sociedade nas redes sociais da instituição.

A reitora Giselle Lins destaca que as apresentações promovidas pelo projeto tem como destaque a abordagem de temas atuais a partir de orientações com foco em análises científicas e acadêmicas. Giselle também ressalta que os participantes também poderão enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pela especialista ao vivo durante a transmissão.

“Posteriormente, cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.

Pais e escolas

De acordo com Adriana Andrea, algumas das principais dificuldades relatadas por estudantes e familiares com as aulas online, é a criação de uma rotina de estudo e a compreensão de que aquele momento, de assistir as aulas pela Internet, funciona como uma aula presencial, na qual se deve estar atento aos assuntos apresentados e está aberto ao questionamento de possíveis dúvidas.

“No caso de crianças e jovens alunos, a presença e participação dos pais é fundamental para que o estudante tome ciência sobre a importância deste momento e para que não aconteçam prejuízos no processo de aprendizado”, explica Andrea, que também é professora do curso de Psicologia na Universidade Nilton Lins.

A especialista também ressalta a participação indispensável das escolas e instituições de ensino em geral, tanto para orientar aos familiares dos estudantes sobre as aulas online, como também sobre o retorno seguro às aulas presenciais.

SERVIÇO:

O QUE: Live “A organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia

QUANDO: Sexta-feira, 16h

ONDE: Redes sociais da Universidade Nilton Lins

QUANTO: Gratuito

-publicidade-