25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

“A Paixão de Cristo” – A PROFECIA

Grupo de jovens dá o pontapé inicial para o espetáculo teatral da Sexta-Feira Santa

Crianças, jovens, adultos e idosos, membros da comunidade católica São Domingos Sávio, no bairro Armando Mendes, Zona Leste, começam neste domingo os ensaios para o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, que neste ano vai para a 21ª apresentação e que ocorrerá no dia 3 de abril no campo de futebol da Liga Desportiva do bairro.

O tema escolhido pela direção teatral este ano é “A PROFECIA”, na qual será enfatizada a figura dos profetas, que foram homens escolhidos por Deus, para revelarem a sua mensagem ao povo. Todos os passos de Jesus foram anunciados, desde o seu nascimento à sua ressurreição. Baseado nesta concepção bíblica, a peça se iniciará com as revelações do nascimento do Filho de Deus, onde surgirão profetas do meio do público, numa forma de interação com os expectadores, anunciando a chegada do Messias. A participação do “Corpo de Dança” também fará parte do ato, entoado pelo “Cântico de Maria”, resposta dada à saudação de sua prima Isabel. Os bailarinos formarão um corpo celeste, anjos que se unirão a Maria para engrandecer as maravilhas de Deus.

Três novas cenas compõem o roteiro 2015: a concretização da profecia de Isaías no Templo e dois milagres de Jesus: a Ressurreição do filho da viúva e a cura da mulher encurvada. A aposta dos diretores será mais uma vez os laboratórios teatrais, na qual se faz um estudo aprofundado, com os atores, sobre os atos que serão encenados. O elenco é formado por 110 atores, que se preparam numa rotina semanal de ensaios e exercícios corporais.

O ápice da apresentação está sendo preparado para o final, em dois momentos: a crucificação, onde será cantada a música tema ‘A PROFECIA’, com Maria aos pés da cruz e a interação do corpo de dança que representará as dores de todas as mães ao ver seus filhos sofrerem. E a ressurreição que ganhou uma nova adaptação, na qual Jesus em vez de ser elevado, desaparecerá no meio dos apóstolos no cenáculo, por meio de uma técnica teatral.

SOBRE O GRUPO TEATRAL

O grupo de teatro apresentou sua primeira edição em 1995, no Centro Paroquial São Domingos Sávio, no Armando Mendes, encenada pelos primeiros integrantes dos grupos de jovens, que sentiram a necessidade de evangelizar de uma forma mais ousada, buscando jovens para o convívio cristão.

No ano de 2001, com um público maior, a peça passou a ser encenada no campo de futebol, na qual permanece até hoje. De pinturas em papelões, hoje o cenário passou a ser feito com imensas estruturas de ferro.

A peça ganhou grandes proporções e já é considerado o maior projeto social e evangelizador da Zona Leste de Manaus, que descobre jovens talentos, retirando crianças e adolescentes das ruas e incentivando-os a desenvolverem seus dons, por meio da palavra de Deus

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui