28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

A voz da educação: 3º Congresso de Educação Empreendedora e Liderança será realizado amanhã

O evento online e gratuito contará com a participação do Instituto MRV, que vai propor um bate-papo sobre como empresas podem contribuir para mudanças na educação brasileira.

Amanhã, 28 de abril, é comemorado o dia Mundial da Educação. Com o objetivo de colocar o tema em debate e instigar empresas a contribuírem para a transformação educacional no país, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criado e mantido pela MRV, é um dos convidados do 3º Congresso de Educação Empreendedora e Liderança, evento online que acontecerá nesta quarta-feira e é realizado pela JA Bahia (Junior Achievement Bahia).

Blenda Alves, Coordenadora no Instituto MRV, conduzirá, às 10h, o bate-papo sobre “Como empresas podem contribuir para mudanças na Educação”, apresentando sua experiência na liderança de ações sociais focadas na educação. “Nós do Instituto MRV acreditamos que a educação é o meio mais importante e poderoso para a transformação da sociedade. Por isso, desenvolvemos e apoiamos projetos, programas e parcerias que oferecem mais oportunidades para os nossos realizadores do futuro. Desde o início da nossa atuação já foi possível beneficiar mais de um milhão de pessoas direta e indiretamente, com um investimento de R$ 30,5 milhões. No encontro de amanhã quero destacar como as empresas podem incentivar e colaborar com a educação no nosso país”, afirma Blenda, que é Assistente Social, técnica em organizações do 3º Setor e especialista em Gestão de Responsabilidade Social, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios e Inovação.

A temática é necessária e o evento é realizado em um momento delicado da educação brasileira, principalmente no período em que a pandemia deixa mais evidente e maior a desigualdade educacional no país. No Brasil antes da pandemia, segundo o Censo Escolar de 2018, 16% das 182 mil escolas da educação básica não tinham banheiro dentro do prédio e 26% não contavam com acesso à água encanada. Ainda, 16,5 milhões de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos viviam em casas sem conexão com internet ou com velocidades de download abaixo de 4 Mbps. Em 2020, mais de 5,5 milhões de crianças e adolescentes não tiveram atividades escolares.

Quem deseja participar do 3º Congresso de Educação Empreendedora e Liderança pode se cadastrar gratuitamente por meio do Sympla e terá acesso às palestras que acontecerão entre 9h e 17h. Entre os palestrantes convidados estão profissionais e especialistas da educação.

Foto: Divulgação

spot_img