As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aadesam realiza contratação de profissionais classificados em Processos Seletivos de 2019

Profissionais contratados irão atuar em projetos desenvolvidos em parceria com a Sejusc, Amazonprev, Sema e Seas

Mais de 100 profissionais foram contratados no primeiro semestre deste ano pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) para atuar em projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação Amazonprev, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

A classificação dos profissionais foi realizada com base na análise de pontuação técnica, de acordo com a documentação declarada no formulário de inscrição. Todos os candidatos foram convocados de forma presencial para a entrega da documentação comprobatória e, em seguida, passaram pela avaliação da equipe da Comissão de Processo Seletivo (CPSS) da Aadesam.

Sejusc – Os profissionais contratados por meio do Processo Seletivo da Aadesam em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) irão atuar no Projeto de Fortalecimento às estratégias administrativas do Estado em relação aos direitos da pessoa com deficiência. O objetivo da iniciativa é o de promover a inclusão social por meio da prática e reabilitação da cultura esportiva, e de intervenções disciplinares nas zonas norte e oeste de Manaus.

Os profissionais contratados são fisioterapeutas, técnicos-paradesportivos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos.

Amazonprev – Os profissionais selecionados em seleção em parceria com a Fundação Amazonprev irão atuar na implantação de estratégias administrativas e técnicas para o atendimento à adesão do Ministério Público (MPE-AM), Tribunal de Contas (TCE-AM) e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) ao sistema previdenciário do Estado, aprimorando os serviços da Amazonprev, em consonância com os objetivos previstos no Planejamento Estratégico 2019-2021.

Para atuar no projeto, foram contratados profissionais advogados, analistas administrativos, assistentes administrativos e analista técnico (TI).

Sema – Por meio do processo seletivo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), foram contratados profissionais para apoiar, acompanhar e orientar tecnicamente a execução e o cumprimento das metas federativas e estaduais de gerenciamento dos recursos hídricos, no âmbito do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão II).

Analistas administrativos, motoristas e agentes de pesquisas foram selecionados para atuar nessas atividades.

Seas – Os profissionais contratados a partir da seleção em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) irão atuar no fortalecimento dos serviços da Proteção Social Básica por meio dos Centros de Convivência Estaduais da Família e do Idoso na cidade de Manaus, promovendo a integração dos serviços e da rede socioassistencial e intersetorial, ampliando o acesso da população aos serviços socioassistenciais, conforme estabelecido na Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009 e Política Nacional de Assistência Social (2004).

Os profissionais contratados incluem assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e orientadores sociais.

De acordo com o gestor de RH, Manoel Leite, a Aadesam “demonstra resultados positivos com essas contratações, na execução dos projetos e na geração de emprego para a população, contribuindo assim com a missão no desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado do Amazonas”.

Reformulação – No fim do ano passado, a Agência conquistou mais uma vertente de atuação, incluindo em seu escopo o desenvolvimento ambiental. Após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado, por meio das Leis Delegadas nº 122, de 15 de outubro, e nº 123, de 31 de outubro de 2019, a antiga Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) passou a ser denominada Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

FOTO: Divulgação