26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Abertas as inscrições para o webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia” realizado pelo TCE em 2 de julho

Seguem abertas as inscrições para o webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”, promovido pelo Tribunal de Contas de Amazonas (TCE-AM) no próximo dia 2 de junho, às 9h (Manaus). As inscrições já estão abertas no site moodle.tce.am.gov.br.

O evento faz parte da programação em alusão à semana do meio ambiente e será realizado no Plenário Virtual da Corte de Contas com transmissão ao vivo pelas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) do TCE-AM.

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal disponibilizará certificados para os participantes inscritos previamente no evento.

Com a participação de diversos palestrantes reconhecidos internacionalmente, o evento trará discussões sobre a bacia amazônica, recursos hídricos e a preservação dos ecossistemas aquáticos.

“Promoveremos uma discussão sobre sustentabilidade na Amazônia não apenas para debater questões que já fazem parte da nossa realidade, mas em busca de soluções que mantenham a floresta em pé, garantindo o desenvolvimento sustentável do ecossistema amazônico”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Palestrantes
De acordo com o coordenador de ações ambientais do TCE-AM e corregedor do Tribunal, conselheiro Júlio Pinheiro, as discussões serão conduzidas por especialistas na área.

“Falaremos sobre meio ambiente e sustentabilidade com especialistas reconhecidos mundialmente e que contribuirão com as discussões para projetarmos possíveis opções de desenvolver o ecossistema amazônico, passando desde a importância do saneamento básico adequado aos povos e uso do meio ambiente de forma ecologicamente segura e sustentável”, afirmou o conselheiro Júlio Pinheiro.

O evento contará com a participação do Dr. José Galizia Tundisi, um dos principais limnólogos e pesquisadores do mundo, com mestrado pela Universidade de Southampton. Além dele, estarão apresentados outras temáticas relacionadas o professor e doutor Jerson Kelman, fundador da Agência Nacional de Águas do Brasil (ANA); o desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

Participarão como debatedores das temáticas apresentadas, o professor da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Carlos Edward Freitas; o procurador de contas do MPC, Ruy Marcelo de Alencar; a professora da Universidade do Estado (UEA), Dra. Valdete Araújo, e a diretora de Controle Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira.

Texto: Lucas Silva

spot_img