28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Abertas as inscrições para workshop Vivo EnCena com Felipe Barão

Vivo EnCena traz para Manaus um diálogo sobre a experiência da construção musical coletiva
Estão abertas até o dia 07 de agosto as inscrições para o workshop “O Fazer Musical”. As atividades integram o Projeto Vivo EnCena, que promove espetáculos, debates, vivências e oficinas com a participação do público. O workshop, ministrado pelo violonista, guitarrista, compositor, arranjador, produtor musical e regente coral Felipe Barão, acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Centro Cultural Palácio da Justiça, em Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via e-mail [email protected], até dia 07 de agosto.

A atividade é uma parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com a Vivo e tem coordenação de Expedito Araujo, curador artístico do Vivo EnCena. Durante os três dias de curso, os participantes participarão de uma experiência musical físico-teórica, analisando os elementos que compõe a música, desde a emissão do som, sua organização temporal, passando por uma breve contextualização filosófica, sobre a importância da música para o indivíduo, para a sociedade e como ela foi imprescindível para a história da humanidade; estética, ao apreciar a música em suas diversas facetas e a classificando entre suas correntes e estilos; analítica, ao ser capaz de distinguir as propriedades sonoras dos elementos que compõem a música; e prática, construindo de fato a própria música, em seus caráteres rítmicos, melódicos e harmônicos, através do corpo e da voz.

Vivo Transforma – O Vivo EnCena é um dos principais projetos que integram a plataforma Vivo Transforma, criada pela empresa em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música e às artes cênicas. Em 2016, são mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional. Realizado há mais de 12 anos, o Vivo EnCena beneficia 10 estados brasileiros e tem curadoria e gestão do Teatro Vivo, na capital paulista.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui