24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Abertas inscrições para curso básico de Libras

O curso, que tem duração de 80h, será entre os dias 17 de julho e 9 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que acontece a partir do dia 17 de julho. São ofertadas 30 vagas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A iniciativa tem assinatura do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O curso tem 80 horas de duração e segue até o dia 9 de novembro deste ano, duas vezes por semana, de 14h às 17h, no Cine Guarany, que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 1546 – Centro, anexo a Vila Ninita. As aulas serão ministradas pelos instrutores Marcelo Pereira da Costa e Andrei Severiano.

De acordo com a diretora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Milla Naranjo, o curso Básico de Libras é oferecido ao público externo desde 2012 e, neste ano, utilizará os os espaços da SEC nas aulas práticas. “A proposta principal dentro do curso é promover a comunicação entre os surdos e ouvintes, dando enfoque, principalmente, a nossa área, que é a de Cultura, utilizando a sinalização que temos em nossos espaços culturais. Dependendo da demanda de interessados pelo curso, podemos estender as vagas”, comenta.

No ato da inscrição, os candidatos devem enviar dados como nome completo, idade, telefones e endereço. Para participar é necessário ter no mínimo, 15 anos de idade. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, pelo telefone 3232-5556.

FOTO: MICHAEL DANTAS/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui