Abertura do JUB’s Estadual 2021 e título sub-20 do Fast Clube marcaram o fim de semana nas praças esportivas de Manaus

Neste sábado (17) e domingo (18), três jogos de futebol movimentaram as praças esportivas da capital amazonense com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A Arena da Amazônia foi palco da decisão do Campeonato Amazonense Sub-20 2021; o Estádio Carlos Zamith recebeu a primeira partida dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s); e, no Estádio Ismael Benigno, aconteceu a 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com três times de futebol masculino competindo a seletiva dos Jogos Universitários Brasileiros – Etapa Estadual 2021, Uninorte, Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deram início à disputa pela vaga da etapa nacional no Estádio Carlos Zamith. Na partida de abertura, a equipe da Uninorte venceu o Ifam por 2 a 0, na tarde de sábado.

Na seletiva amazonense organizada pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), os três times se enfrentam em um triangular para definir os dois primeiros colocados da chave. Em seguida, uma final entre os líderes define o time classificado para JUB’s Nacional, previsto para março de 2022, em Brasília.

“A gente só tem a agradecer ao apoio da Faar, não só neste ano, a Fundação sempre nos concede os espaços físicos para a realização dos jogos. É superimportante esse suporte”, ressalta Lilian Valente, presidente da Faud.

A próxima rodada acontece no dia 31 de julho, quando o Ifam buscará a recuperação no JUB’s diante da equipe da Ufam.

Série D – No estádio Ismael Benigno, a Colina, o Fast Clube amargou sua terceira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense foi derrotada por 2 a 1, pelo líder do Grupo A1, o Castanhal (PA), na tarde de sábado. O Tricolor aparece na sexta posição da chave com seis pontos conquistados.

Na oitava rodada do Brasileiro, o Rolo Compressor busca a recuperação na Série D diante do Castanhal (PA) novamente, dessa vez na casa do Japiim, no Pará, em partida agendada para o próximo sábado (24/07).

Título sub-20 – No domingo, o Fast Clube venceu o Tarumã por 4 a 1 e, além de faturar o Campeonato Amazonense Sub-20 2021, o Rolo Compressor representará o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil da categoria, ambas em 2022. Dentro da Arena da Amazônia, os camisas 10 e 11, Adam e Thiago, respectivamente, marcaram duas vezes, cada um, para o tricolor e Marquinhos descontou para o adversário.

FOTO: Mauro Neto / FAAR